scorecardresearch ghost pixel



Nome sujo impede de arrumar um novo emprego?

Estar inadimplente não é uma situação agradável para ninguém. Por inúmeros motivos, o atraso nas contas pode ter te deixado com o nome sujo na praça. E será que estar negativado impede a contratação em um novo emprego? É o que a gente vai te explicar agora. Leia mais: Veja o que pode deixar seu nome […]



Estar inadimplente não é uma situação agradável para ninguém. Por inúmeros motivos, o atraso nas contas pode ter te deixado com o nome sujo na praça. E será que estar negativado impede a contratação em um novo emprego? É o que a gente vai te explicar agora.

Leia mais: Veja o que pode deixar seu nome negativado e fuja das ciladas

Mais do que o título de bom pagador, ter todas as contas em dia também muda a forma como o comércio olha para os consumidores. Por isso, o ideal é sempre quitar com os compromissos para seguir com o CPF limpo.

Nome sujo x Emprego

Apesar disso, estar com o nome sujo no mercado não deve ser motivo para dificultar a contratação de uma pessoa em qualquer que seja a empresa.

Já que o novo emprego pode ser o primeiro passo para organizar a vida financeira e conseguir cumprir com os compromissos para deixar o nome limpo na praça.

Por isso, quem está com o CPF com restrições nos órgãos de proteção de crédito não pode ser impedido de trabalhar de carteira assinada.

Além de não ser motivo que impeça a contratação, a pessoa que for impedida de trabalhar apenas pelo fato de estar negativa pode, inclusive, entrar com um processo na Justiça por danos morais.
Apesar disso, mesmo que não seja uma exigência, manter o nome limpo facilita bastante a vida dos brasileiros. Por exemplo, na hora de conseguir financiamentos ou qualquer outro tipo de crédito.

Assim, a dica é sempre evitar ficar com o nome sujo. É bem provável que as empresas ou os recrutadores terceirizados façam uma pesquisa do seu CPF para conferir vários pontos. Assim, nada impede que você seja contratado. Mas, o ideal é evitar qualquer pendência para que a dificuldade financeira não vire uma bola de neve.




Voltar ao topo

Deixe um comentário