O longa ‘Mãe x Androides’ chegou à Netflix com a história de uma grávida em mundo pós-apocalíptico. Para se dar bem no papel principal da trama, a atriz Chloë Grace Moretz precisou usar um truque de atuação bem conhecido por quem precisa interpretar papeis mais físicos.
Leia mais: Gosta de suspense psicológico? Netflix lança filme com história perturbadora
“Em primeiro lugar, era largo. Era de nove meses, pronta para estourar. E era 9 kg de silicone. Eu treinei para carregar porque parecia bastante. Eu fiquei, ‘Eu não acho que posso caminhar com 9 kg a mais. Me parece bastante’”, contou Moretz em entrevista ao The Tonight Show.
A atriz precisou de treinamento para carregar a barriga falsa com mais naturalidade. O esforço rendeu elogios à sua atuação, embora Mãe x Androides não tenha agradado muito a crítica. No site Rotten Tomatoes, o filme recebeu média de 33% com base em 30 avaliações.
Mãe x Androides
“Em um mundo pós-apocalíptico assolado pela revolta dos andróides, uma jovem grávida e o namorado buscam desesperadamente um lugar seguro”, diz a sinopse na Netflix.
Após uma revolta das máquinas, andróides e humanos lutam pelo domínio do mundo. Em meio à essa guerra, a protagonista Georgia está grávida de nove meses de seu primeiro filho.
Junto com o namorado Sam, ela se abriga em uma floresta enquanto tenta chegar a Boston, uma das últimas bases humanas que resistiram à revolução dos andróides. Para alcançar seu destino, eles precisam atravessar locais repletos de inimigos que querem destruir a raça humana.
Além de Chloë Grace Moretz, o elenco conta com Algee Smith (Samuel ‘Sam’ Hoth), conhecido por seu papel na aclamada série Euphoria.
Mãe x Androides está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.