scorecardresearch ghost pixel



Nubank ou Poupança: veja qual deles faz o seu dinheiro render mais em 2022

Muita gente ainda tem dúvida de como fazer o dinheiro render mais. Hoje a gente te explica a melhor escolha: Nubank ou poupança?



Desde que o banco digital Nubank chegou ao Brasil, o que se tem notado é uma migração dos clientes de outras instituições financeiras para o Nubank. Mas, será onde que o dinheiro rende mais? No Nubank ou na poupança tradicional? A gente te explica.

Leia mais: FGTS: como usar o dinheiro do fundo na compra da casa própria

Seja o 13º salário ou qualquer outro dinheirinho extra que surgiu por aí, fazer a grana render é sempre bom. Por isso, a gente vai te mostrar agora onde você deve deixar a sua grana para que ela renda mais e em menos tempo.

Nubank x Poupança

Para começar, você precisa saber que deixar o dinheiro na poupança é o mesmo que ter um dos piores rendimentos do mercado. Isso porque o rendimento da poupança acompanha a Selic. Assim, se a taxa estiver acima de 8,5% ao ano, a poupança vai render 0,5% do valor depositado, somando a Taxa Referencial.

Assim, se a taxa for menor ou igual a 8,5%, a poupança vai render 70% da Selic, somando também a Taxa Referencial. Traduzindo: para ser melhor que a poupança é só render mais que 70% do CDI, que é muito parecido com a Selic. Dessa forma, comparado ao Nubank, o rendimento é de 100% do CDI. Logo, deixar o dinheiro no Nubank é bem mais vantajoso.

Outra diferença é que na conta Nubank o dinheiro pode ser sacado a qualquer momento, sem que o cliente perca os rendimentos. Já na poupança, o dinheiro pode ser retirado a qualquer momento também, mas perde o rendimento se tirar antes de completar o período de 30 dias do depósito. Ou seja, antes disso o cliente perde todo o rendimento se mexer no dinheiro.

Para explicar melhor, se o CDI está em 9,15%, por exemplo, o dinheiro na conta Nubank vai render 9,15% ao ano. Outro detalhe é que há mais de 2 anos a Taxa Referencial está zerada. Logo, o dinheiro que fica na poupança vai render apenas de acordo com os 70% da Selic.

Além disso, outra facilidade do banco Nubank é o aplicativo bastante intuitivo, que permite que a pessoa acompanhe todos os detalhes da conta pelo celular.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário