scorecardresearch ghost pixel



O que fazer para melhorar o score? Confira 4 dicas que podem ajudar

O cadastro positivo é uma das formas de elevar o seu score. Confira as demais dicas.



Muitos consumidores sonham com o aumento do score e tentam elevar esse número de novas formas como, por exemplo, o pagamento de uma conta antes do vencimento.

O problema é que essas informações não são enviadas para o Serasa Experian, uma vez que o órgão só é informado se você pagou ou não a conta. Ou seja, o dia desse pagamento não influencia em nada.

Você pode gostar: Serasa passa a notificar consumidores sobre mudança no score de crédito

Pensando nisso, separamos 4 dicas que realmente podem te ajudar a elevar o seu score. Confira:

Contas em dia

Manter o pagamento das contas em dia é uma boa sugestão para manter o seu score alto. Colocar as principais contas no débito automático pode facilitar muito a vida das pessoas que, por conta da quantidade de afazeres, acabam esquecendo de fazer o pagamento das faturas de água, luz, telefone e gás, por exemplo.

Nome limpo

Se o seu nome estiver sujo, saiba que a primeira atitude a ser tomada é essa: limpar o seu nome. Dessa forma, se você possui alguma dívida em atraso, procure a empresa para que você consiga negociar e quitar todos os débitos.

Atualizar dados no Serasa

Se mudar de endereço ou telefone, é importante avisar o Serasa, porque quanto mais corretas estiverem as informações, mais confiável será o seu cadastro. A atualização dos dados pessoais pode ser realizada por meio de uma carta ou em uma das agências do Serasa.

Cadastro positivo

É por meio desse cadastro que as empresas visualizam o seu bom relacionamento com os bancos, se suas contas estão sendo pagas em dia e as demais informações que considerarem importantes na hora de liberar a sua linha de crédito. Assim, esses dados também ajudam a elevar o seu score.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário