scorecardresearch ghost pixel



O segredo para deixar suas suculentas lindas e saudáveis

Conheça um ingrediente natural poderoso e muito barato para adubar suas suculentas e deixá-las sempre saudáveis.



As suculentas são plantas amadas em muitas partes do mundo, inclusive no Brasil, especialmente por conta de sua beleza e fácil cultivo. Mas mesmo deixando-as no sol pelo tempo indicado e regando com pouca frequência, às vezes elas podem ficar com um aspecto pouco saudável.

Leia mais: 3 truques imbatíveis para conservar banana madura e evitar que ela estrague

Para reavivar suas suculentas e deixá-las sempre bonitas, você só precisa de um ingrediente que provavelmente iria para o lixo da sua cozinha. O produto deve ser usado a cada 15 dias e fornece todo o cálcio que suas plantas precisam para ficar saudáveis e lindas.

Adubo para suculentas

Você vai precisar apenas de cascas de ovos para essa receita. Separe tudo o que conseguir consumir em um mês, deixe de molho na água pra eliminar a sujeira e guarde em um recipiente.

Sempre que precisar adubar, coloque a quantidade necessária no forno por cerca de 15 minutos. Em seguida, espere até esfriar completamente e triture as cascas no liquidificador. Pegue uma colher de sopa dessa farinha, coloque no vaso da suculenta e regue bem.

O adubo pode ser aplicado em qualquer tipo de planta que não goste de solo ácido. Além dos nutrientes oferecidos, ele protege os vegetais de pragas de jardim e vasos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário