scorecardresearch ghost pixel



Pesquisador cria TV que permite lamber a tela e sentir gosto de comida

O Telespectador poderá ver a imagem de um hambúrguer e sentir seu gosto, por exemplo. Confira quanto custará e como será utilizada essa TV.



Sabe aqueles programas de culinária que despertam uma vontade incrível de experimentar o prato feito lá dentro? Uma inovação japonesa pode estar próxima de solucionar esse desejo para os telespectadores. Uma TV capaz de proporcionar sabor foi desenvolvida no país.

Veja também: Nova ferramenta: Google Maps promete facilitar a programação de viagens

O aparelho utiliza diversos sprays com sabores diferentes e, se o telespectador desejar, ele pode lamber a tela. É isso mesmo, a pessoa pode lamber a tela para sentir o “gosto da imagem”. Parece coisa de filme, mas não é, o visor foi desenvolvido para ser um equipamento higiênico.

TV permite lamber a tela para sentir o gosto das coisas

O aparelho televisor com gosto foi criado dentro da Universidade de Meiji, pelo pesquisador Homei Miyashita. O nome do aparelho é Taste-the-TV (algo como: experimente o gosto da TV).

A intenção inicial não é a de vender comercialmente para qualquer pessoa. Na verdade, o equipamento pode servir como treinamento remoto para cozinheiros e sommeliers.

Como funciona a TV que libera sabor

De forma bem simples, quando a imagem de um alimento aparece na tela, os sprays liberam o sabor daquela comida. Toda essência vai para a tela higiênica, que pode ser lambida para que a pessoa sinta o gosto.

Essa inovação pode ser utilizada em cardápios digitais, para que o cliente “prove” o pedido antes. Isso facilitaria a escolha. Em outras palavras, seria como observar um delicioso hambúrguer e poder sentir seu gosto antes de pedir.

Durante a apresentação do produto para a imprensa, uma estudante da universidade demonstrou o seu uso. Na tela, apareceu uma barra de chocolate e então a garota lambeu o monitor. Por fim, ela disse: “é gosto de chocolate ao leite”.

De acordo com o criador da Taste-the-TV, o equipamento poderia custar algo em torno de US$ 875. Em uma conversão livre, seria o mesmo que R$ 5.2 mil. Isso aconteceria, claro, se a TV com sabor chegasse aos mercados e eletroeletrônicos do mundo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário