scorecardresearch ghost pixel



Segredos para guardar a couve na geladeira e fazê-la durar mais tempo

Para quem sempre compra couve e não sabe como conservar, veja as dicas que podem garantir folhas de qualidade por até seis meses.



Conservar as hortaliças na geladeira pode ser mais difícil do que parece. Isso porque, em poucos dias, elas podem ficar murchas e escurecer. Quando isso acontece pode ser preciso jogar tudo fora, o que é um desperdício e tanto. Por isso, separamos algumas dicas para você. Hoje vamos te ensinar a conservar a couve na geladeira por muito mais tempo.

Leia mais: Fórmula potente para limpar os pisos de casa sem segredo

A depender da conservação é possível deixar as hortaliças na geladeira por até seis meses. Acredita? Se não, coloque essas dicas em prática e veja a diferença em conservação das couves e também em economia.

Conservar couve na geladeira

Não tem nada pior do que comprar uma couve linda na feira ou supermercado e, em poucos dias, perder todas as folhas por erros na conservação. Mas, como a gente sabe que isso é muito comum, vamos para a primeira dica. Na hora de escolher as couves, selecione as mais escuras e sem furinhos.

Elas são as que devem durar mais na sua geladeira, por serem mais novas e em bom estado. O segundo passo é uma boa higienização. Lave folha por folha e deixe em uma bacia com água abundante. Além disso, coloque também na água sanitária por cerca de 15 minutos. Depois, enxague e seco folha por folha com um papel toalha.

Outra dica é, depois de secar bem, coloque em sacos plásticos e feche bem. Outra opção é colocar diretamente em vasilhas de plástico ou vidro, que tenham boa vedação. Quanto menor for o contato com o ar, maior será a conservação.

Além disso, é possível também conservar a couve diretamente na água. Mas deixe apenas o caule submerso e coloque dentro da geladeira. Fora da refrigeração ela não vai durar mais do que três dias.

Outra forma de conversar a couve é congelando. Assim, seque bem depois de higienizar e tire o caule. Corte a couve da maneira que preferir e coloque em sacos ideais para o congelamento. Assim elas podem durar até seis meses.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário