scorecardresearch ghost pixel



Receita infalível para acabar com o mau cheiro dos sapatos

Uma técnica bem simples vai resolver de vez o problema e o desconforto causados pelo chulé. Siga as instruções e aproveite as dicas.



Chegar cansado em casa e ainda ter que sentir o cheiro desagradável dos sapatos é algo bem desconfortável. Pior ainda se o mau cheiro vier dos pés do companheiro ou da companheira. De qualquer modo, chulé é algo incômodo e que pode ser evitado.

Veja também: Alimentos que dão força, brilho e previnem a queda dos cabelos

Aprenda hoje como acabar com o chulé de um jeito simples e prático. A fórmula funciona mesmo para quem precisa ficar muito tempo calçado durante o dia. O melhor de tudo é que esta dica funciona desde o primeiro dia que é posta em prática.

Como acabar com o chulé de uma vez por todas

O cheiro desagradável dos pés se deve pela umidade, principalmente nos dias quentes. Ainda que seja de forma menos intensa, os pés também suam para eliminar o calor. Afinal, o suor é um modo de equilibrar a temperatura do corpo.

Imagine manter os pés superaquecidos em um dia quente de Verão. Pois é, o resultado acaba sendo aquele cheiro bem desagradável, mas que pode ser evitado.

O chulé nada mais é do que a proliferação de bactérias nos pés, por conta da umidade e do calor. Por isso, pisar em poças de água e manter os pés úmidos piora a situação.

Para acabar com o chulé definitivamente faça o seguinte:

Sabe os sachês de chá que você jogaria fora depois de preparar a bebida? Então, coloque-os dentro dos sapatos depois de usá-los e o problema está resolvido.

Para potencializar o efeito, utilize chás de canela, cítricos ou com cravo-da-índia. Desde o primeiro uso, o mau cheiro vai abandonar rapidinho os calçados.

Além disso, é importante manter as meias e os sapatos sempre limpos. Afinal, as bactérias estão presentes também nos objetos. Por isso, certifique-se de utilizar tênis ou sapatos secos e sempre bem lavados.

Se seguir essas duas dicas simples, você nunca mais vai sofrer com o chulé. Aliás, vale dar essa dica para a pessoa que quer resolver o problema também.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário