scorecardresearch ghost pixel



Receita: torresmo sequinho e muito crocante feito na airfryer

Aprenda a fazer um torresmo crocante e sequinho de forma fácil e prática. Veja como fritar o torresmo na airfryer, sem fazer muita sujeira.



Quando o consumidor compra uma airfryer a verdade é que ele não tem noção da versatilidade deste equipamento. Inicialmente, todo mundo pensa em fazer batata frita, bolinhos e coisas mais simples. Contudo, dá para fritar qualquer coisa na airfryer, inclusive um torresmo bem sequinho e crocante.

Veja também: Hidrocultura: quais plantas você pode cultivar utilizando apenas água

Aprenda a fritar torresmo crocante na airfryer – fritadeira elétrica a ar

Primeiramente, esta receita não é exclusiva da airfryer. Este é o nome popular oriundo de uma marca de fritadeiras elétricas a ar. Porém, qualquer fritadeira assim é capaz de preparar torresmo com bastante eficiência.

Aliás, tem coisa mais gostosa que um bom torresminho crocante e bem sequinho. Se for acompanhado de uma bebida refrescante e gelada então. Aproveite e já separe os limões bem cortadinhos para acompanhar essa maravilha.

O que você vai precisar:

  • 1 kg de torresmo em cubos (prefira a parte da barriga suína);
  • 2 dentes de alho amassados ou macerados;
  • Sal (uma colher de sopa cheia deve bastar);
  • 3 colheres de sopa de vinagre branco (vinagre de álcool);
  • 1 limão.

Preparando o torresmo na airfryer:

Misture todos os ingredientes e massageie os pedaços de torresmo crus para que o tempero se espalhe bem. Deixe descansar na geladeira por cerca de 3 horas, pelo menos. Se preferir, faça de um dia para o outro.

Coloque a temperatura da airfryer em 200ºC e distribua os pedaços de torresmo pela cestinha. Feche a panela, ligue e deixe fritar por 1 hora. O tempo pode variar a depender de cada equipamento e de sua potência. Fique de olho, abra a cesta às vezes para dar uma espiada no ponto do torresmo.

Ao final da fritura, abra a panela elétrica com bastante cuidado. Os torresmos ainda quentes podem estourar e espirrar gordura em você. Coloque os pedaços de torresmo em um prato e pingue limão sobre eles. Pronto, agora é só servir e aproveitar essa delícia de preparo caseiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário