scorecardresearch ghost pixel



Saiba como eliminar cupim usando um único ingrediente natural

Muitas pessoas reclamam que esses insetos estão destruindo a casa. Receita poderosa pode acabar de uma vez por todas com esse problema.



Apesar de serem criaturas pequenas, os cupins, quando em grande quantidade, podem causar sérios problemas, seja em ambienteis urbanos como rurais. Muitas pessoas reclamam que colônias desses insetos estão destruindo a casa. Isso acontece porque eles se alimentam de tudo que é feito de madeira ou contém celulose.

Leia mais: Aprenda como fazer limonada suíça sem que fique amarga

O incomodo causado por cupins geralmente só é percebido quando em estágio avançado, principalmente por esta ser considerada uma praga silenciosa. O cupim chega de mansinho na época de acasalamento e começa a formar as colônias.

Atualmente, existem mais de 2.800 espécies de cupins catalogadas ao redor do mundo. Somente no Brasil são aproximadamente 350 cupins. Os três mais conhecidos são: cupim subterrâneo, cupim arborícola e cupim madeira.



Saiba como eliminar cupim com um único ingrediente natural

Hoje em dia, existem diversas soluções químicas disponíveis no mercado que são eficazes no combate à infestação de cupins. Porém, do outro lado, também há opções menos agressivas e naturais que também podem ajudar no controle dos insetos.

Um deles é o óleo de laranja, encontrado facilmente em lojas de produtos naturais. Mas para quem deseja fazer o seu próprio em casa, segue abaixo a forma de preparo:

  • Coloque em um frasco raspas de laranja, óleo de qualquer tipo e álcool etílico. Feito isso, deixe a mistura descansando por alguns dias. Depois de pronta, coloque em um borrifador e aplique-a nos móveis ou em locais onde a infestação se faz presente.

Outra dica é usar vinagre puro em um borrifador e aplicar na área afetada. Nesse caso, a ação deve ser feita 3 vezes ao dia. É importante destacar que essas receitas para combater cupim têm efeito, sobretudo, em estágios iniciais. Em casos de grande uma quantidade de insetos, recomenda-se outros tipos de providências.




Voltar ao topo

Deixe um comentário