scorecardresearch ghost pixel



Saiba por que o melão precisa fazer parte da sua rotina alimentar

Confira os benefícios dessa fruta para a pele, para o intestino e que ajuda no emagrecimento.



Muito saboroso e repleto de água, o melão é uma fruta típica do verão que, quando servida geladinha, é uma ótima opção para refrescar. Além de gostosa, ela também possui inúmeros benefícios para a nossa saúde. Confira alguns deles a seguir.

Leia também: 10 frutas com com poucas calorias para comer enquanto emagrece

Controla a pressão arterial

Muito rico em potássio, substância que possui ação hipotensora, o melão faz com que a pressão arterial permaneça estável e não se eleve.

Previne o envelhecimento precoce da pele

Essa fruta possui antioxidantes que retardam os efeitos dos radicais livres no corpo, mantendo a pele sempre hidratada, firme e saudável. As sementes do melão são ricas em ômega 6 e 9, que também ajudam a deixar a pele ainda mais bonita.

Fortalece o sistema imunológico

O melão possui uma quantidade consideravelmente alta de flavonoides. Essas substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes, além dos minerais e vitaminas como os carotenoides presentes na fruta, favorecem o fortalecimento do sistema imunológico.

Auxilia no bom funcionamento do intestino

As fibras que estão presentes em sua composição são forte aliadas para o trânsito intestinal, evitando a constipação e fazendo o intestino trabalhar regularmente.

Promove uma maior sensação de saciedade

Se um dos seus objetivos é o emagrecimento, saiba que o melão possui fibras que, em conjunto com a pectina, formam uma espécie de fibras em gel que promovem a sensação de saciedade, ajudando assim na perda de peso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário