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Telemarketing não te deixa em paz? Veja como bloquear as chamadas de uma vez por todas

Ferramentas ajudam o consumidor que não aguenta mais receber telefonemas inoportunos de operadoras de telemarketing.



Receber chamadas inoportunas de empresas de telemarketing com frequência é um verdadeiro pesadelo. Alguns consumidores não conseguem ter paz nem mesmo entrando em contato com as próprias operadoras para solicitar o fim das ligações.

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Uma solução rápida para acabar com esse problema é bloquear o chamador. Na entanto, a maioria das empresas utiliza vários números diferentes para vender seus produtos e serviços, o que torna o processo bem exaustivo.

Aplicativos para bloquear chamadas indesejadas

Se você está buscando um jeito mais efetivo de evitar essas ligações, pode usar aplicativos com esse fim. Confira quatro exemplos de ferramentas disponíveis na Google Play Store e na App Store:

Mr. Number: bloqueia ligações e mensagens de textos de qualquer número, até dos privados. Também é possível evitar chamadas de cidades específicas e cadastrar números como spam em uma central de dados.

Call Control: impede chamadas de telefones indesejados e ainda tem uma lista de contatos de empresas de telemarketing já pré-cadastrados. Dessa forma, após instalar o app, o usuário já fica livre na hora de muitas ofertas que quer evitar receber.

Hiya: Caller ID & Spam Blocker: a ferramenta bloqueia automaticamente golpes e chamadas fraudulentas, recusa ligações gravadas e transforma um chamador desconhecido em um nome para ficar mais fácil de ser identificado. Disponível apenas para o sistema iOS (Apple).

Truecaller: em parceria com as operadoras Vivo, Claro e Oi, o app identifica o chamador, mesmo que não esteja salvo na agenda do celular. Ele funciona por meio de um banco de dados colaborativo criado pela próprios usuários.

Não Me Perturbe

A plataforma lançada por uma parceria entre as operadoras em 2019 está prevista nas medidas de autorregulação do setor. Ao se inscrever no site, o usuário deixa de receber ligações com ofertas de serviços de telecomunicação, de prestadoras de consignado e de instituições financeiras.

O cadastro pode ser realizado no site da iniciativa ou em qualquer unidade do Procon. Após a solicitação, o bloqueio é concluído em até 30 dias.




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