scorecardresearch ghost pixel



Tônico de crescimento para suculentas: aprenda a fazer em casa

Descubra como fazer suas suculentas crescerem mais rápido do que o normal. As dicas são simples e você ainda pode economizar dinheiro com elas.



O segredo para que suas suculentas cresçam rapidamente está em algo muito simples. A melhor parte é que hoje você vai ficar por dentro do que é preciso fazer para que isso ocorra.

O truque serve tanto para as plantinhas que estão em vasos, quanto para aquelas plantadas diretamente na terra. Engana-se quem pensa que será preciso algum produto químico mirabolante ou caro para agilizar o crescimento das suculentas.

Veja também: Aprenda a plantar brócolis em vasos ou em pequenos espaços

Tudo o que você precisa para fazer um verdadeiro tônico de suculentas está na sua casa. Caso não tenha algum item por aí, tudo bem, é tudo muito baratinho, em alguns casos você até iria jogar fora. Dúvida? Então continue a leitura para descobrir como fazer as suculentas crescerem rapidinho.



Truque para fazer as suculentas crescerem mais rápido

Para fazer com que as suas suculentas cresçam saudáveis, é preciso garantir um bom terreno. Seja em vasos ou no solo, a terra precisa estar fértil e adubada. Esta é a receita de sucesso para que as plantas fiquem bem nutridas e se desenvolvam. Alguns elementos podem acelerar bastante o crescimento da planta. Afinal, é exatamente sobre isso que estamos tratando aqui.

Um dos pontos mais importantes para cultivar bem as suculentas está em usar bons fertilizantes. De tempos em tempos é importante revigorar os nutrientes da terra onde está a plantação. O melhor de tudo é que nem é preciso investir muito em adubo. Na verdade, é possível fazer o próprio adubo sem gastar nada e ainda economizar.

Receitas de tônicos de crescimento para suculenta

As suculentas têm uma grande capacidade de armazenar líquido. Suas folhas, talos ou raízes costumam ser mais grossas. Não é à toa que muitas espécies vêm de locais de clima seco, como regiões da África.

Por serem bem resistentes, essas plantas têm um cuidado bastante simples. Basta regar com pouco água ao longo da semana para mantê-las vivas e saudáveis. Aposte em ambientes bem iluminados e arejados, apesar de se darem bem em quase qualquer local. O grande segredo mesmo está na terra, que deve ser bem fértil.



Você pode fazer um bom fertilizante com itens que tem dentro de casa e iria jogar fora. Diversos resíduos de alimentos podem ser reaproveitados na hora do descarte. Por isso, pense duas vezes antes de jogar cascas de ovos, restos de frutas, borra de café e folhas.

Poderoso tônico com casca de ovo

Basta lavar as cascas quebradas dos ovos, deixar secar bem e triturá-las. Quanto mais fino o pó que sobrar da trituração, melhor. Coloque uma colher de chá de pó de casca de ovo em vasos ou espalhe pela terra. Se preferir, misture o produto com um pouco de terra úmida antes de colocar nas plantas.

Fórmula que utiliza borra de café para adubo

Dilua a borra do café em água (3 colheres de borra para 1 litro de água). Deixe descansar por uma semana e borrife nas plantas. Pronto, basta fazer isso para obter ótimos resultados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário