scorecardresearch ghost pixel



Tudo que você tem que saber antes de cultivar plantas em casa

Aprenda tudo que é necessário para começar a cultivar plantas em sua casa. Garanta um ambiente saudável e mais alegre para todos os moradores.



A pandemia colocou as pessoas em maior contato com suas próprias casas e novos hábitos foram criados. Na verdade, não se tratam totalmente de novidades, afinal uma das mudanças foi a criação de plantas caseiras.

Seja para produção de hortaliças, plantas frutíferas ou ornamentais, muitos começaram a plantar em casa. Porém, alguns cuidados são necessários para garantir um vegetal forte e saudável.

Veja também: Descubra as 5 melhores opções de plantas para pendurar na sua casa ou apê

Um dos pontos mais importantes para cultivar bem as plantinhas está em usar bons fertilizantes. De tempos em tempos é importante revigorar os nutrientes da terra onde está a plantação caseira. Além disso, a iluminação, o solo, a espécie do vegetal e outros fatores devem ser levados em conta.



O local ideal para cultivar plantas em casa

Na hora de cultivar plantas em casa, preste atenção ao local onde pretende plantá-las. Veja quais são as espécies e quais suas demandas por ambiente. Isso porque vários vegetais precisam de muita luz solar para prosperarem. Em contrapartida, outras espécies demandam sombra ou luz indireta.

Garanta o ambiente adequado, para que o vegetal cresça e permaneça saudável. A escolha de um local inadequado pode, inclusive, matar a planta.

Fertilizante para a terra e para substrato

Todo mundo pode fazer um bom fertilizante com itens que tem dentro de casa e iria jogar fora. Diversos resíduos de alimentos podem ser reaproveitados na hora do descarte. Por isso, pense duas vezes antes de jogar cascas de ovos, restos de frutas, borra de café e folhas.



Tudo isso pode resultar em um poderoso adubo para garantir plantinhas mais saudáveis e produtivas. O grande segredo está em saber utilizar adequadamente cada elemento. O adubo é o alimento da planta, por isso, quanto melhor, mais suas plantas irão crescer saudáveis.

Regas frequentes

Os cuidados com as plantas precisam ser frequentes. Procure regá-las todos os dias, a não ser que o vegetal em questão não se dê bem com muita água. De qualquer forma, evite encharcar o solo, por isso, utilize vasos com drenagem.

Cuide bem de suas plantinhas e garanta uma casa mais alegre e viva desta forma.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário