scorecardresearch ghost pixel



Vai chover ou fazer sol? Veja 5 animais que conseguem prever o tempo

Conheça a seguir alguns animais que conseguem prever de forma natural o que está por vir quando o assunto são condições climáticas.



Acertar a previsão do tempo de forma precisa é um dos principais desafios enfrentados pelos meteorologistas. “Adivinhar” se vai chover ou fazer sol nas próximas horas ou dias exige uma interpretação exímia dos sinais atmosféricos. Mas sabia que além do homem, existem alguns animais que conseguem prever o tempo?

Leia mais: 10 maiores animais do mundo: surpreenda-se com os gigantes do planeta

Não duvide de que alguns animais conseguem prever de forma natural o que está por vir quando o assunto são condições climáticas. Veja quais são eles a seguir!

5 animais que conseguem prever o tempo

1. Esquilos

Os animais, de alguma forma, conseguem prever quando o inverno está chegando. Quando percebem que temperaturas vão cair, eles constroem seus ninhos em árvores mais baixas para se proteger dos ventos congelantes.

2. Sapos e rãs

Os animais gostam de ambientes úmidos e, por isso, é comum encontrá-los em lugares que acabaram de receber chuvas. No entanto, quando eles permanecem por mais tempo, isso significa que o sol pode demorar um pouco mais a apontar no céu naquele ambiente.

3. Tubarões

Os tubarões são animais que, ao sentir as variações mínimas na pressão atmosférica, passam a nadar em águas mais profundas. Isso acontece geralmente quando há o prenúncio de uma grande tempestade, que provoca agitação e turbulência nas águas.

4. Corvos

Animais bastante inteligentes, os corvos são experts quando o assunto é previsão do tempo. Sensíveis à pressão atmosférica, eles começam a voar mais baixo quando preveem uma tempestade.

5. Ursos

Esses animais conseguem prever quando uma a temporada de frio está chegando. O que acontece é que eles são animais que hibernam no inverno. Por outro lado, em regiões onde é mais comum vê-los andando pelas florestas, sobretudo em dias gelados, isso pode indicar que a primavera está se aproximando.




Voltar ao topo

Deixe um comentário