A Caixa Econômica Federal continua realizando os repasses da primeira parcela do vale-gás nacional. Cerca de 5,5 milhões de famílias serão contempladas nesta rodada com um benefício no valor de R$ 52, segundo dados do Ministério da Cidadania.
Leia mais: Descubra se desempregados terão prioridade no Auxílio Brasil de R$ 400
A liberação dos valores começou no dia 18 de janeiro e vai até o próximo dia 31. Até o fim desta semana, mais três grupos de beneficiários terão acesso ao dinheiro.
Calendário do vale-gás
O pagamento está ocorrendo junto com os repasses do Auxílio Brasil, levando em conta o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) do cidadão. Hoje, 26, é a vez dos beneficiários com NIS final 7. Confira as datas:
- 26 de janeiro (quarta): NIS final 7;
- 27 de janeiro (quinta): NIS final 8;
- 28 de janeiro (sexta): NIS final 9.
Somente as famílias com NIS final 0 ficaram para a próxima semana, encerrando o primeiro ciclo do vale-gás. Essas pessoas receberão o dinheiro em conta logo no início da manhã de segunda-feira, 31.
Novos aprovados
O programa foi lançado pelo governo federal para ajudar na compra do gás de cozinha de famílias de baixa renda. A cada dois meses, os aprovados terão direito a 50% do valor médio do botijão de 13kg, de acordo com o levantando feito pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Na legislação que cria o benefício, está prevista duração total de cinco anos. Ainda não se sabe se haverão novas entradas nos próximos meses, mas a ideia do governo é ampliar o número de pessoas beneficiadas até setembro de 2023.