scorecardresearch ghost pixel



Valores a receber: Sistema do Banco Central tem volta anunciada para fevereiro

Previsão para a normalização do serviço é para o dia 14 de fevereiro de 2022.



A ferramenta valores a receber, anunciada pelo Banco Central no início desta semana e que permite que os cidadãos façam uma busca por dinheiro que foi esquecido em contas bancárias, está fora do ar devido a alta procura.

Veja ainda: Banco Central vai lançar Pix por Aproximação e Offline em 2022

No entanto, uma nova data para a retomada do serviço já foi anunciada. A partir do dia 14 de fevereiro deste ano os brasileiros poderão fazer a pesquisa sobre os valores a receber. Em nota, o Banco Central disse que “a capacidade de atendimento do Sistema Valores a Receber (SVR) está sendo fortemente ampliada para atender a todos os cidadãos com estabilidade e segurança. A partir do dia 14/02/2022 você poderá consultar se possui valores a receber. Pedimos desculpas pelo transtorno”.

Conforme a nota, ainda no mês de fevereiro será possível que os cidadãos façam a pesquisa para saber se existem valores “perdidos” nas instituições financeiras.

Suspensão do serviço

Segundo informações do Banco Central, em menos de 24h mais de 8,5 mil pessoas fizeram solicitações de valores a receber, totalizando um valor de aproximadamente R$ 900 mil.

Como fazer a consulta?

O Banco Central afirma que as instituições financeiras estão sob posse de cerca de R$ 8 bilhões, e esses valores precisam ser devolvidos aos seus clientes. Mas devido a sobrecarga no serviço, a plataforma só estará disponível novamente a partir do dia 14 de fevereiro, por meio do Registrato, sistema do Banco Central.

Veja como pesquisar sobre os valores a receber:

  • Entre no site do Banco Central;
  • Clique em “Minha Vida Financeira” ou “Registrato”;
  • Cadastre seu “CPF” ou “CNPJ”;
  • Confira os valores – se houver – a receber;
  • Informe a chave PIX.

O cliente receberá em até 12 dias úteis o dinheiro que será transferido para o Pix indicado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário