scorecardresearch ghost pixel



Vire um expert no WhatsApp e domine estas ferramentas como ninguém

Ao longo do ano, foram inúmeras novidades implementadas no mensageiro. Conheça algumas delas para não fazer feio ao utilizar o app.



O WhatsApp chega ao fim de 2021 com a sensação de dever cumprido. Ao longo do ano, foram inúmeras novidades implementadas no mensageiro, sendo algumas delas consideradas revolucionárias para os meios de comunicação virtuais.

Leia mais: Conheça 5 apps para adicionar funções ao seu WhatsApp

O aplicativo ainda é o mais utilizado em todo o mundo para quem quer trocar mensagens com outros contatos. Só no Brasil, o número de usuários ultrapassa a marca dos 120 milhões.

Saiba usar o WhatsApp como ninguém com estas dicas

Para não fazer feio na ferramenta, é importante dominar algumas das suas principais ferramentas. Confira as dicas a seguir:

Ative a verificação de dois passo para ganhar mais segurança

Basicamente, esta dica tem o objetivo de reforçar a segurança no app. Para isso, basta seguir os seguintes passos: Abrir definições > Conta > Verificação a dois passos > Ativar > Introduzir o código PIN para registos futuros.

Cancele o som de um vídeo que será compartilhado com um contato

Durante uma conversa, para enviar um arquivo de vídeo sem som, basta seguir os seguintes passos: Clicar no ícone do Clip seguido de Galeria > Escolher o vídeo > Na interface de edição, clicar no altifalante para o áudio ficar desativado > Em seguida, seguir com o envio.

Acelerar áudios

Aos mais apressados ou impacientes, o WhatsApp liberou em 2021 a função que permite acelerar mensagens de áudio. O botão ao lado da mensagem permite que o usuário escolha entre as velocidades 1x, 1,5x ou 2x. Depois de selecionado o valor, ele fica marcado para outras mensagens de áudio.

Colocar conversas mais importantes no topo

A ferramenta possibilita que o usuário coloque em destaque suas principais conversas individuais ou de grupos, deixando para trás os chats com pouca relevância. Para marcar uma conversa como importante, basta seguir os passos: Selecione a conversa com um toque longo > Clique no alfinete.

Apagar a conta do WhatsApp

A última dica é para quem deseja sair de vez do mensageiro. O passo a passo para apagar uma conta é feito da seguinte forma: Abrir definições > Conta > Apagar a minha conta > Adicionar o contato telefónico associado > Confirmar o processo em “Apagar a minha conta”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário