scorecardresearch ghost pixel



Você sabe o que pode sujar seu nome na praça? Descubra como evitar as ciladas

Você sabe o que faz o seu nome ficar sujo na praça? Separamos algumas dicas para você ser sempre bem visto pelo mercado.



Ficar com o nome negativado é ruim demais para qualquer pessoa que busca crédito no mercado. O que muita gente sequer sabe é o que pode deixar o nome sujo na praça. Essa também é sua dúvida? Então, confira abaixo vários motivos que pode deixar o seu CPF negativado.

Leia mais: Dicas MATADORAS para melhorar o seu score na Serasa

Cuidar melhor do seu nome é o primeiro passo. E isso se faz com organização e planejamento das contas. É que sem um orçamento organizado pode ser muito fácil ficar negativado quando você menos imaginar.



Nome sujo na praça

O que todo mundo quer é ser bem visto no mercado. Só assim você consegue melhores condições de pagamento. Ou seja, tem mais crédito na praça. Por isso, separamos algumas dicas da Serasa para te ajudar a não ter o nome sujo na praça.

Antes de tudo é essencial pagar as contas em dia para evitar a negativação. Nada mais é quando as empresas passam o seu CPF para a Serasa para registrar a falta de pagamento. Por exemplo, quando você deixa de pagar as contas de luz, água, ou qualquer outra feita no comércio.



Quando alguma conta fica em aberto, você passa a ter menos crédito no mercado. Outra situação que muitos sequer se lembrar é quando você tem sociedade em alguma empresa e ela vai a falência. Se você for sócio, o seu CPF está vinculado à empresa. Assim, isso também pode prejudicar o seu crédito no mercado com o nome na Serasa.

Outro erro bastante comum é dar cheques sem fundo. Se você faz um compra com um valor acima do que você tem de dinheiro, logo você não tem condições de cobrir aquele cheque. E isso é um péssimo sinal para o mercado.

Além disso, você pode ficar com o nome sujo na praça quando faz uma compra e não consegue pagar. Os donos da empresa podem ir ao cartório e protestar o seu nome. Assim, você fica com o CPF negativado também.

Por isso, a dica é sempre monitorar o seu CPF pelo site da Serasa e ver se existe alguma pendência em seu nome. Se sim, regularize a situação o quanto antes e sempre evite compras que não tenha condições de pagar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário