scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp lança função que será motivo de briga em grupos

Serviço promete movimentar as discussões de autonomia e liberdade de expressão em chats coletivos no mensageiro.



O WhatsApp se prepara para gerar polêmica entre os usuários que gostam de conversar em grupos. Isso porque a nova função do mensageiro promete ser motivo de discórdia e discussão, principalmente para quem é responsável por chats coletivos.

Leia mais: Aposentadoria: regras para o benefício vão mudar em 2022

O recurso em questão possibilita que administradores de grupos no WhatsApp consigam deletar quaisquer mensagens ou mídias que forem enviadas pelos participantes da conversa. Ou seja, o poder de excluir um conteúdo não se aplica apenas para as mensagens dele próprio, mas também para terceiros.

De acordo com o portal WABetaInfo, voltado exclusivamente para informações e novidades acerca do aplicativo, a novidade já está sendo testada por alguns usuários. O objetivo da empresa é avaliar a funcionalidade e consertar possíveis erros e bugs antes de liberá-la para o grande público de forma definitiva.

Função pode ser estressante para quem participa de muitos grupos

A nova função do WhatsApp tem grandes chances de causar descontentamento por parte dos participantes de um grupo, pois existe a chance de mensagem importantes em grupos de trabalho ou estudo, por exemplo, serem excluídas permanentemente pelos administradores sem aviso prévio.

Ou seja, o usuário que precisa voltar para consultar alguma informação pode não encontrar mais a mensagem lá, incluindo alguma que ele próprio tenha enviado. Esse excesso de autonomia dada aos moderadores de um grupo deve ser bem analisada, sobretudo quando estão envolvidos assuntos profissionais ou de estudo.

Um print de tela da nova função a ser lançada por ser visto abaixo. Nele, aparece os dizeres “Esta mensagem foi removida por um administrador”. Confira:

Ainda não foi divulgada uma data de lançamento oficial da ferramenta para todos os usuários. Entretanto, considerando que boa parte das funções que surgem no WhatsApp Beta são lançadas pouco tempo tempo depois a todos os usuários, não deve demorar muito para a funcionalidade estar disponível em larga escala.




Voltar ao topo

Deixe um comentário