scorecardresearch ghost pixel



Pare de comer mal: 5 dicas que vão melhorar a sua alimentação no home office

Que fazer home office não é fácil, já sabemos. Mas e você está sabendo organizar a sua alimentação? Leia a seguir 5 dicas para comer melhor trabalhando em casa.



A pandemia nos colocou em uma situação em que inúmeros processos foram acelerados, e um deles foi a adesão ao trabalho remoto. E um dos maiores desafios que as pessoas que fazem home office possuem é, a qualidade da alimentação.

Veja também: 7 poderes desconhecidos do manjericão para o seu corpo

As refeições congeladas e os lanchinhos calóricos tomaram as geladeiras de muitas casas devido à sua praticidade e a dificuldade de conciliar trabalho em casa com horários para alimentação.

Além disso, trabalhar e ter a disposição todo o estoque de alimento em casa, muitas vezes pode acabar se tornando gatilho para comer mais na tentativa de reduzir a ansiedade do período. Pensando em te ajudar a comer melhor, nós separamos dicas para você comer bem, de uma vez por todas.

5 dicas fáceis para você comer melhor

  • Tire da sua despensa salgadinhos, bolachas recheadas e refrigerante 

O que você não tem à sua disposição, você consome menos. Pense comigo, se você não tiver biscoito recheado no armário de casa, dificilmente você vai parar o seu trabalho para ir buscar.

Ao contrário, ter disponível em casa castanhas, frutas secas, biscoitos e frutas, aumenta a chance de você consumir estes alimentos. E bem, você sabe que eles são ótimos para a sua saúde.

  • Tenha um horário para se alimentar

A sua alimentação precisa ser em um horário específico, senão torna seu trabalho em home office, uma bagunça. Tal como em uma empresa, você precisa estipular horários organizados para fazer a pausa para se alimentar.

  • Água sempre por perto

Ter água à sua disposição além de melhorar o nível de hidratação do seu corpo, que por consequência vai melhorar seu nível de concentração, vai te ajudar a não comer só porque “a comida está disponível”.  

  • Faça sua comida com antecedência

Crie o hábito de montar sua alimentação com certa antecedência. Se você tem por hábito comer no improviso, é quase certo que vai se alimentar de coisas super processadas, ao invés de comida de verdade.

Montar suas quentinhas com antecedência, te ajuda a se manter na linha e seu trabalho flui melhor.

  • Na hora de comer, vá para a cozinha

O seu cérebro precisa entender que, apesar de estar em casa, você está trabalhando. Então, assim como não é aconselhável trabalhar de pijama, também é interessante que você evite comer na frente do computador.

Comer com o celular, TV ou computador te faz ter uma alimentação inconsciente, onde você está, literalmente só engolindo a comida. E bem, sabemos que engolir a comida sem pensar a respeito pode trazer prejuízos tanto, pela falta de mastigação adequada, quanto pela não percepção do momento da saciedade, te fazendo comer muito mais do que seria necessário.

Como você pôde perceber, não é muito difícil comer bem, mas exige atenção e disposição, que o seu corpo vai recompensar com a melhora da sua saúde e desempenho no trabalho.




Voltar ao topo

Deixe um comentário