scorecardresearch ghost pixel



4 hábitos que estão roubando sua felicidade e você ainda não percebeu

Muitas coisas acontecem na vida que não estão ao nosso alcance, elas podem ser boas ou ruins. Contudo, há vários pontos sob nosso controle.



Com o tempo, nos acostumamos com alguns hábitos bem prejudiciais para nossa saúde mental. O problema é que os danos são sentidos aos poucos e um dia a gente pensa que já foi mais feliz. No entanto, da mesma forma que é fácil desanimar, recuperar o ânimo não é tão complicado assim. Para isso, a primeira coisa a se fazer é parar de repetir os processos que roubam seu humor pouco a pouco.

Veja também: Como o chá de camomila ajuda a controlar TAG e crises de ansiedade

Então é hora conhecer algumas mudanças que precisam começar a ser feitas ainda hoje. Em pouco tempo, você perceberá que se tornou uma pessoa mais animada e mais satisfeita com a vida. Ainda que os problemas existam, será mais leve encarar a existência deles.

1 – Elimine as repetições negativas

Todo dia você encontra as mesmas pessoas, consome os mesmos conteúdos na internet, escuta os mesmos podcasts e ainda reclama das mesmas coisas. Não dá para esperar resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa, certo?

É hora de analisar o que existe de bom nessas repetições e começar a retirar aquilo que te joga para baixo. Pessoas negativas, programas negativos, coisas negativas devem ser reduzidas e até cortadas da sua vida.

2 – Esperando eternamente a coisa certa acontecer

Sabe aquela vontade que você alimenta desde muito tempo, mas até agora não colocou em prática? Então, chegou a hora de definir uma data, é hora de sair do campo dos sonhos. Você até pode ir longe demais apenas sonhando, mas onde pretende chegar assim? Comece a se questionar e vá além, dê respostas ao seu questionamento.

Dê pequenos passos em direção às suas metas, faça o que está ao seu alcance neste momento. Contudo, pare de adiar e colocar tudo o que você quer e acredita de lado.

3 – Falso ídolos e inveja

É comum olharmos para algumas pessoas e ficarmos tentados a sermos como elas. O problema é que frequentemente estamos enganados sobre isso. Além de não sabermos praticamente nada sobre esse falso ídolo, é possível garantir que certamente ele seria capaz de te decepcionar.

Esse tipo de atitude só vai levar a uma coisa: inveja. O melhor, nesses casos, é se espelhar em boas ações e arranjar motivações que te levam para frente. Do contrário, você nunca sairá do mesmo lugar.

4 – Pare de levar tudo a sério demais

Existem muitos momentos que exigem serenidade e seriedade, porém a maior parte deles pode ser mais descontraída. Não dá para se estressar com cada copo que quebra ou cada defeito que o seu carro apresenta. Pegue mais leve com você e com os outros, a vida é feita de intercorrências, mas lembre-se que a vida não tem obrigação de te alegrar, você é quem deve assumir o próprio compromisso com seu bem-estar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário