scorecardresearch ghost pixel



5 dicas incríveis para deixar os espelhos de casa limpos

Descubra quais produtos são capazes de remover todas as marcas e manchas das superfícies espelhadas. Confira também o que não deve ser usado.



À primeira vista pode até parecer fácil limpar um espelho, porém o trabalho tende a se mostrar mais complicado do que é. Quando molhado ou ainda úmido, o espelho aparenta estar super reluzente, mas basta secar para notar as manchas. E se tem uma coisa que incomoda é olhar o reflexo todo manchado no espelho de casa.

Veja também: Aprenda a remover toda a sujeira do porcelanato sem deixar marcas

As marcas de umidade acabam marcando o espelho por muito tempo. Além disso, os próprios dedos, ou mesmo o sabão na hora da limpeza, podem deixar manchas na superfície refletiva. Em outras palavras, é preciso saber como fazer a limpeza adequada.

Descubra quais produtos são capazes de limpar os espelhos corretamente

Mesmo quem costuma usar um produto específico para limpar vidros acaba se decepcionando. Para ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas de produtos capazes de limpar qualquer espelho da sua casa, até mesmo o que fica no banheiro.

Vale destacar que estas dicas não servem apenas para limpar espelhos, mas ajudam muito a manter todos os vidros translúcidos. Embora as divisórias de vidros e os espelhos deem um ar refinado e até mais amplo ao imóvel, a manutenção é bem trabalhosa.  Com as dicas abaixo, você conseguirá eliminar até aquelas marcas de dedo mais antigas e difíceis de remover.

1 – Limpeza com detergente neutro

Aplique algumas gotas de detergente neutro na superfície espelhada e depois utilize uma esponja macia embebida de água morna. Esfregue fazendo movimentos circulares para limpar todo o espelho. Remova o excesso com um pano seco de microfibra, sempre fazendo movimentos circulares.

2 – Limpe os espelhos com álcool

O álcool pode ser usado em espelhos que não estão tão sujos ou apenas para mantê-los sempre limpos. Basta utilizar um pano macio de microfibra umedecido com álcool 70% e esfregar com movimentos circulares.

3 – Limpar com vinagre

O vinagre é outra solução interessante para usar nos espelhos. Faça uma mistura com metade de água morna e metade de vinagre e borrife no espelho para limpá-lo com pano seco.

4 – Não esqueça de secar

Nunca se esqueça de secar o espelho depois de tê-lo lavado. Isso evita que as gotas de água manchem o objeto novamente. Qualquer poeira que aderir à umidade do espelho ficará impregnada nele. Por isso, sempre lembre-se de tirar o pó do espelho antes de limpar. Isso evita possíveis arranhões e garante que nada ficará grudado no local.

Produtos que não devem ser usados nos espelhos

Nunca utilize os seguintes produtos para limpar espelhos:

  • Água sanitária;
  • Amônia;
  • Cloro;
  • Lixa;
  • Lado áspero da esponja;
  • Bicarbonato de sódio ou outro conteúdo abrasivo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário