scorecardresearch ghost pixel



5 frutas para você consumir até a casca e aproveitar ao máximo os nutrientes

Algumas cascas de frutas possuem mais nutrientes que a própria polpa. Veja quais são!



Nem sempre jogar a casca das frutas fora é a melhor escolha, sabia? Isso porque existem algumas delas que possuem muitos nutrientes e vitaminas essenciais para o nosso organismo, especificamente localizados em suas respectivas cascas.

Veja mais: Aprenda a fazer o suco de frutas vermelhas com maçã que ajuda a eliminar gordura no sangue

Por isso, hoje separamos algumas opções de cascas que não devem ser descartadas e podem ser reaproveitadas em outras receitas para o benefício da sua saúde.

Maracujá

Talvez você nunca tenha pensado em comer a casca dessa fruta, não é mesmo? Mas saiba que a casca de maracujá é uma riquíssima fonte de pectina, fibra que aumenta a sensação de saciedade e ajuda no emagrecimento. Ela também ajuda a controlar a diabetes e o colesterol alto, e pode ser incluída na alimentação por meio de sucos, farinhas e sobremesas.

Melancia

Essa aqui você já deve ter ouvido falar, pois tanto a casca como a fruta são extremamente benéficas para a nossa saúde. A casca de melancia possui uma composição maior de nutrientes, a exemplo da vitamina C, vitamina B6 e do zinco, que possui um alto poder antioxidante, e juntos melhoram a circulação sanguínea.

Kiwi

A casca do kiwi não é muito atraente, mas ela possui três vezes mais antioxidantes do que a própria polpa. Por isso, quando for preparar sucos, saladas de frutas e outras receitas com essa fruta, lembre-se de acrescentar a casca.

Banana

Rica em fibras, a casca da banana é muito boa para melhorar o funcionamento do intestino, e auxilia também no controle do colesterol alto e da diabetes. Outro benefício é que ela contém mais potássio e cálcio que a própria fruta.

Laranja

A laranja possui em sua casca uma grande fonte de flavonoides, que são substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes. Além disso, tem muitas fibras e outras propriedades que ajudam a reduzir a produção de gases e a aliviar náuseas e enjoos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário