scorecardresearch ghost pixel



6 tipos de sites que você NUNCA deve acessar no computador

Endereços são usados para roubar dados, aplicar golpes e disseminar vírus e malwares.



Muitos brasileiros não se sentem seguros ao navegar na internet. E todo esse receio pode ser justificado com a grande quantidade de malwares e vírus à espera de vítimas que possam cair em suas armadilhas.

Leia mais: Descubra se estão espionando o seu WhatsApp ainda hoje

Para evitar ser pego e assim manter a segurança dos seus dados, existem dicas de sites que nunca devem ser acessados. Veja quais são eles a seguir!

6 sites perigosos para ter cuidado

1. Sites de e-commerces falsos: são páginas que replicam fielmente o visual de e-commerces oficiais para enganar e roubar informações bancárias das pessoas. Dito isso, é importante conferir a URL da página com atenção antes de efetuar uma compra. Geralmente, sites falsos carregam letras duplicadas ou com erros ortográficos.



2. Sites que simulam “clickbait”: também conhecidos como caça-cliques, eles costumam atrair a atenção do internauta com conteúdos extravagantes e sensacionalistas. Seu objetivo é o de gerar o máximo ode acessos possível para o endereço.

3. Sites com URLs estranhas: ficar atento às URLs dos sites pode ajudar na segurança do computador. Endereços com domínios pouco usuais ou com erros de grafia, por exemplo, são um campo fértil para golpes ou vírus. Por isso, é importante ter cuidado, principalmente com sites criados em plataformas como Wix.

4. Sites de fake news: os sites de fake news, cujo objetivo é propagar informações falsas, também oferecem perigos à segurança de quem acessa a internet. Tendo em vista sua força de viralizar nas redes sociais, criminosos costumam esconder vírus, malwares e links maliciosos em meio à notícias falsas para atrair vítimas.

5. Sites de downloads de arquivos: uma vasta quantidade de páginas oferecem conteúdos para baixar, como filmes, músicas, séries e jogos. E boa parte desses sites oferece o protocolo de conexão BitTorrent para deixar os downloads mais rápidos.



Porém, essa modalidade de transferência oferece riscos aos usuários, pois os arquivos podem estar infectados com malwares. Além disso, de acordo com a lei de nº 10.695, de 2003, pirataria é crime.

6. Sites de conteúdos adultos: páginas desse tipo são bastante utilizadas por criminosos para a disseminação de vírus e malwares. Mesmo que existam endereços legítimos para esse tipo de conteúdo, inúmeros portais fraudulentos e perigosos também estão à disposição dos usuários com apenas um clique.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário