scorecardresearch ghost pixel



9 alimentos que são ótimos para dar energia e disposição ao corpo

Diversas opções de alimentos possuem nutrientes que dão mais energia e disposição ao corpo. Confira 9 ótimas opções para comer ainda hoje.



Está precisando de mais ânimo e disposição no seu dia? Então vale a pena investir na dieta e acrescentar alguns alimentos que podem fazer isso naturalmente por você. Abaixo, você confere uma lista incrível com essas possibilidades nutricionais.

Veja também: Receita de chá de cavalinha para emagrecer e melhorar a saúde do corpo

Antes de mais nada, saiba que estes são apenas alguns de muitos alimentos que têm a capacidade de fornecer mais energia e disposição. O objetivo destas dicas não é substituir o acompanhamento de um profissional especializado na área de nutrição. Muito pelo contrário, a partir de mudanças nos hábitos, comece a levar a saúde mais a sério e garanta um ano novo cheio de vitalidade.



1 – Banana

A banana é uma excelente fonte de carboidratos, vitaminas e potássio. Por isso, é um dos alimentos que mais fornece energia e gera sensação de saciedade. O Potássio também tem propriedades que melhoram a circulação do sangue e diminuem a pressão arterial. Além disso, a banana possui triptofano e ajuda a regular os níveis de serotonina, ou seja, ela combate o estresse e o desânimo.

2 – Folhas verdes

Além de pouco calóricas, as folhas verdes são ricas em ferro, cálcio, fibras, ácido fólico, magnésio e vitaminas A, C, E e K.

3 – Aveia

A aveia é um carboidrato mais complexo e ajuda a regular as funções intestinais, além de atuar na eliminação de gordura. Mais do que isso, provoca sensação de saciedade e é um excelente potencializador de dietas, já que mata a fome. A aveia também é uma boa fonte de vitamina B.



4 – Beterraba

Esse vegetal aumenta o fluxo sanguíneo e melhora a oxigenação do cérebro, promovendo mais disposição e energia para o dia.

5 – Ovos

Alvo de polêmicas durante muitos anos, finalmente a academia científica estabeleceu um consenso sobre a importância deste alimento. Os ovos são ótima fonte de ferro, proteína e colina. Em outras palavras, a energia fornecida pelos ovos é capaz de sustentar o organismo ativo por longos períodos.

6 – Açaí

Queridinho no Brasil, o açaí vem se popularizando cada vez mais e é uma ótima opção para substituir o sorvete. Dê preferência para os açaís sem adição de açúcar ou melado, procure por misturas com outras frutas in natura. Esta é uma das melhores fontes de energia para o corpo e proporciona grande saciedade. Mas cuidado, o açaí é rico em calorias.

7 – Abacate

O abacate por si só não é um alimento energético. Porém, ele conta com ácido pantotênico, que ajuda as células a transformarem os demais alimentos em energia.



8 – Batata-doce

A batata-doce promove energia como qualquer outro carboidrato. A diferença é que ela é um carboidrato rico em vitaminas C e D, além de magnésio e ferro.

9 – Chocolate amargo

Se você não vive sem o chocolate, tudo bem, apenas dê preferência para os amargos. Procure opções com mais de 50% de cacau. Ele é uma excelente fonte de energia e estimula a produção de serotonina e endorfina no organismo.

 




Voltar ao topo

Deixe um comentário