scorecardresearch ghost pixel



Alimentação e ganho de massa muscular: 7 alimentos que não podem ficar de fora da dieta

Você pode ganhar massa muscular com exercícios físicos, sofrendo grande influência da alimentação. Veja os alimentos que ajudam na hipertrofia.



O ganho de massa muscular é resultado de atividades físicas como a musculação, que é o processo de submeter os músculos a altas cargas de estresse. Como consequência, ocorre que as fibras que compõem os tecidos musculares aumentam para se adaptar. Chamamos isso, de hipertrofia, que deve ser sempre supervisionada por um profissional capacitado.

Veja também: 12 dos melhores alimentos do mundo com poder curativo

Só que não é apenas a prática de atividade física que promove o aumento dos músculos. A alimentação ajuda no ganho de massa muscular, pois fornece nutrientes que o corpo precisa durante o processo.

Na dieta de hipertrofia, não podem faltar boas fontes de proteínas, carboidratos de qualidade e gorduras boas, pois são essenciais para desenvolver os músculos.

Veja a lista de alimentos que contribuem para o desenvolvimento de massa muscular.

 Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

– Peito de Frango

Composto de vitaminas B3 e B6, que são fundamentais para o corpo funcionar bem durante as atividades físicas, além de ser rico em proteínas. Cada 85 gramas de frango   fornece cerca de 26 gramas de proteínas.

Ovos

Tem boas quantidades de proteínas, vitaminas do complexo B e colina, além de ter leucina, que é um aminoácido que favorece o ganho muscular.

– Carnes magras

São boas opções: coxão mole, filé mignon entre outras, desde que sejam magras. Os componentes fornecidos pela carne cumprem um importante papel para os músculos, porque fornecem quantidades boas de proteínas, creatina e vitaminas do tipo B.

– Soja

Contém boas dosagens de proteínas, gorduras insaturadas e vitaminas e minerais. Também é rica em vitamina K, em ferro e fósforo. Sendo o ferro um elemento importante, pois o metabolismo faz seu uso para transportar o oxigênio na corrente sanguínea levando até os órgãos e tecidos musculares.

– Feijão

Composto de fibras, vitaminas do complexo B, ferro, magnésio e fósforo. O feijão também fornece energia e proteínas de qualidade que ajudam no processo de ganho de peso.

– Amendoim

É um tipo de leguminosa, composta de gorduras boas que ajudam na prevenção de muitas doenças e diminuem a inflamação no organismo. Também têm leucina que é um aminoácido que ajuda na manutenção muscular.

– Queijo Cottage

É a melhor opção em queijos, para quem quer cuidar dos músculos. Rico em proteínas e baixa quantidade de gorduras, além de fornecer leucina.




Voltar ao topo

Deixe um comentário