scorecardresearch ghost pixel



Aumentar a aposentadoria no INSS é possível! Saiba como

Para tentar aumentar a aposentadoria, os segurados do INSS podem entrar com o pedido de revisão do benefício.



A revisão dos valores pagos pela aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode apontar falhas que deixam os segurados no prejuízo na hora de receberem o benefício. Uma estimativa oficial é de que mais de 60% das aposentadorias podem estar com valores abaixo do devido.

Leia mais: INSS: 4 benefícios secretos que o instituto libera e você não sabe

Por isso, muitos aposentados se perguntam como conseguir não só a revisão do benefício como garantir um aumento no valor pago todos os meses pelo INSS.

Aumentar a aposentadoria

Antes de tudo é preciso reforçar que o pagamento abaixo do valor previsto para a aposentadoria nem sempre se trata de uma falha por parte do INSS. Isso porque alguns tempos de contribuição podem ser deixados de lado pelos próprios segurados, o que altera o cálculo do benefício.

Por isso, sempre ao solicitar a aposentadoria os segurados precisam ter cautela com as informações repassadas ao INSS para garantir que todas as informações foram incluídas.

O pedido de revisão pode ser feito não só da aposentadoria como também no caso de outros benefícios pagos pelo INSS, como a pensão por morte.

Mas, os especialistas alertam que todo e qualquer pedido de revisão precisa ser feito com muita cautela e certeza. Isso porque ao pedir o pedido de revisão o segurado corre o risco de ter o valor da aposentadoria reduzido. Por essa razão a revisão tem que ser feita somente quando o segurado tem completa certeza de que os valores serão recalculados para cima.

A checagem das informações pode ser feita por meio do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). É esse cadastro que reúne todas as informações relevantes sobre o histórico de trabalho e os períodos de recolhimento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário