Usuários das redes sociais fizeram circular um boato de que o governo alterou as datas de pagamento do Auxílio Brasil. A suposta informação deixou muita gente apreensiva, já que a liberação do dinheiro sempre ocorre nos dez últimos dias úteis de cada mês.
Leia mais: Seu Auxílio Brasil foi cancelado? Veja como resolver o problema
A mensagem compartilhada afirma que o motivo da mudança foi a inclusão de novos beneficiários no programa. De fato, o Ministério da Cidadania confirmou que mais de 3 milhões de famílias foram adicionadas à folha de pagamento em janeiro e fevereiro.
Afinal de contas, o calendário sofreu alterações? Segundo a pasta da Cidadania, responsável pelo programa, não houve nenhuma mudança. O cronograma do Auxílio Brasil continua seguindo mesmo esquema adotado desde o extinto Bolsa Família.
Cerca de 18,05 milhões de famílias terão acesso a uma parcela mínima de R$ 400 em fevereiro. O plano é que mais pessoas entrem todos os meses, o que manterá a fila de espera pelo benefício zerada.
Calendário do Auxílio Brasil em 2022
Assim como na época do Bolsa Família, o depósito ocorre nos dez últimos dias úteis de cada mês, exceto em dezembro, quando todos os repasses são feitos antes do Natal. O pagamento sai na ordem do dígito final do Número de Inscrição Social (NIS), do a 10 0: