scorecardresearch ghost pixel



Cartão do Auxílio Brasil: descubra quando vai chegar na sua casa

O cartão do Auxílio Brasil começou a ser enviado para quem recebe o benefício. Mas, até lá, veja como garantir o saque sem precisar do cartão.



Quem já recebe o benefício social do Auxílio Brasil pode ter acesso ao dinheiro de diferentes formas. Uma delas é pelo cartão exclusivo do programa, que começou a ser enviado para as famílias cadastradas no benefício social. Mas, quem ainda não recebeu não precisa se preocupar.

Leia mais: Quem mora sozinho e sem renda pode receber o Auxílio Brasil?

A atualização do cartão vem sendo feita aos poucos pelo Ministério da Cidadania. A prioridade tem sido a inclusão de mais famílias no programa. Por isso, quem ainda não recebeu o cartão deve ter acesso ao documento muito em breve.

Cartão do Auxílio Brasil

Hoje o Auxílio Brasil é pago para mais de 17,5 milhões de famílias aprovadas no programa. O valor pago mensalmente é de, no mínimo, R$ 400. A preocupação de algumas famílias é com a demora no recebimento do cartão do Auxílio Brasil.

Apesar disso, o envio já começou a ser feito. E como o programa ainda está em fase de transição, quem tinha o cartão do Bolsa Família pode continuar com o uso.

É importante deixar o endereço atualizado no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. É por meio dele que o Ministério da Cidadania começou o envio dos cartões.

O cartão é uma das garantias de saque dos valores do Auxílio Brasil. A previsão do Ministério da Cidadania é enviar duas correspondências para as famílias.

A primeira delas é com orientações sobre o benefício. E a segunda já deve ser com o envio do cartão, além de orientações para o saque.

Assim, até que todas as famílias recebam o cartão do Auxílio Brasil, o antigo cartão do Bolsa Família vai continuar valendo, assim como as senhas. Quem recebe pelo Caixa Tem vai continuar com o mesmo meio de pagamento e com a mesma possibilidade de movimentação do dinheiro por meio do aplicativo.

Quem ainda não tem o cartão pode fazer o saque na opção “Saque sem cartão”, dentro do aplicativo da Caixa. É gerado um código de saque que permite o acesso ao dinheiro. Mas, atenção. O saque tem que ser feito em no máximo 1 hora. Depois disso é preciso gerar um novo código, como meio de segurança.




Voltar ao topo

Deixe um comentário