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“Não há benefício para este CPF”: Como corrigir esse erro no Auxílio Brasil?

Entenda o que significa a mensagem que aparece para diversos beneficiários na hora da consulta via aplicativo.



Cerca de 17,5 milhões de brasileiros receberam a nova parcela do Auxílio Brasil até esta segunda-feira, 31. Além daqueles que já faziam parte do programa no ano passado, mais 2,7 milhões de famílias foram incluídas na folha de pagamento do benefício em janeiro.

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Para verificar se foi um dos novos contemplados, o cidadão deve realizar uma consulta pela internet. De acordo com alguns relatos, as seguintes mensagens têm aparecido no aplicativo: “Não há benefício para esse CPF” ou “Não foi encontrado benefício do Auxílio Brasil para o seu CPF”.

Mas o que isso significa?

Segundo o Ministério da Cidadania, o número de inclusões  foi suficiente para zera a fila de espera pelo auxílio. Mesmo com as novas entradas, muita gente que se cadastrou no CadÚnico após o fechamento da nova lista acabou ficando de fora dos repasses deste mês.



Essas mensagens não necessariamente querem dizer que o indivíduo não foi aprovado, mas sim que seu CPF ainda não está na folha de pagamento do Auxílio Brasil. O motivo pode ser a falta de atualização do sistema, por exemplo.

Além disso, é preciso ficar atento para não informar o número do documento incorreto na hora da consulta. Somente o CPF da pessoa cadastrada como responsável pela família no Cadastro Único retorna com os resultados certos.

Em caso de dúvida ou problemas com o Auxílio Brasil, o interessado pode entrar em contato com a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, pelo telefone 121.




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