scorecardresearch ghost pixel



Chá de casca de laranja para conseguir 9 benefícios à saúde

Aprenda a fazer um chá capaz de trazer 9 benefícios ao seu organismo. Para isso, você vai precisar de cascas de laranja frescas, que antes iriam para o lixo diretamente.



Você sabia que a concentração de vitaminas na casca da laranja chega a ser 10 vezes maior do que na polpa? Pois é, se comêssemos a casca da laranja, a cada 35g, 14% seriam revertidos em nutrientes puros para o organismo.  

Veja também: Receita de shot poderoso para fazer você regular seu intestino

A partir de agora, você deve pensar duas vezes antes de jogar as cascas de laranja no lixo. Afinal, é possível reaproveitá-las na alimentação e obter diversos benefícios incríveis para a saúde do corpo. Uma das formas de consumir a casca da fruta é através de um chá, que será ensinado logo abaixo.

Pontos positivos da casca de laranja par ao organismo

A casca da laranja tem uma ação poderosa para regular os níveis ideais de colesterol no organismo. Previne e trata a síndrome do intestino irritável, atua contra diarreia e constipação intestinal. Outra utilidade incrível está na ação calmante para o sistema nervoso central.

Abaixo estão listados alguns benefícios incríveis que as cascas da laranja podem proporcionar para as pessoas.

  1. Melhora o fluxo gastrointestinal;
  2. Combate a acidez estomacal;
  3. Atua como agente bactericida e fungicida;
  4. Combate o envelhecimento precoce;
  5. Previne e trata quadros de doenças respiratórias;
  6. Melhor exponencialmente a saúde bucal, principalmente, dos dentes;
  7. Auxilia em dietas que visam a perda de peso;
  8. Ajuda a combater as pedras no rim;
  9. Melhora significativamente a saúde e a resistência dos ossos.

Como consumir as cascas da laranja?

Como sua ingestão não é comum, você pode estar se perguntando qual é a melhor forma de ingerir a casca da laranja. Existem algumas opções que podem ser experimentadas por qualquer pessoa.

Dentre elas, a maneira mais comum de consumir a casca da laranja é através de chás. Contudo as cascas podem ser mastigadas por alguns minutos ou colocadas em bolos e geleias.

Receita de chá de casca de laranja

Você vai precisar de:

  • Cascas de uma laranja;
  • 300 ml de água;
  • Mel.

Coloque a água para ferver e depois que começar a borbulhar desligue o fogo. Adicione as cascas na água fervente e deixe descansar por 10 minutos com a panela tapada. Coe o líquido e tome puro ou com acréscimo de mel de laranjeira.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário