scorecardresearch ghost pixel



Receita de shot poderoso para fazer você regular seu intestino

Ficar dias sem ir ao banheiro evacuar não é algo normal nem tampouco saudável. Aprenda a fazer esse shot poderoso para soltar o intestino e melhorar a saúde.



O termo “enfezado” surgiu para descrever pessoas mal humoradas, semelhantes quando se fica com o intestino preso. Não dá para viver de forma leve sem conseguir ir ao banheiro normalmente. Por isso, é importante manter o bom funcionamento do fluxo gastrointestinal. Para isso, dá para contar com alguma ajudinha extra de produtos que podem fazer verdadeiros milagres.

Veja também: Saiba quais os alimentos que deixam a pele mais bonita e saudável

Intestino preso não é bom sinal e precisa ser combatido

As causas do intestino preso são várias e incluem desde situações orgânicas até o estado emocional da pessoa. Pacientes que sofrem com síndrome do intestino irritado ou fazem uso de alguns medicamentos costumam ter dificuldade para evacuar com frequência.

Na verdade, não existe uma média exata para usar o banheiro, porém, o ideal é ter fluxo intestinal diário. Não é normal ficar dias com o intestino travado e isso pode ocasionar sintomas bem desagradáveis, como: dor, cólicas, gases, sintomas emocionais e vários outros.

Como melhorar a frequência de idas ao banheiro

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o consumo de fibras deve ser de pelo menos 25 gramas por dia. Esse é o nutriente que mais auxilia a facilitar a saída do bolo fecal, além do consumo adequado de água. Embora a importância seja destacada pela maior autoridade em saúde do mundo, o brasileiro consome uma média de apenas 12 gramas de fibras por dia. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Se você está enfrentando dificuldades para fazer o “número 2”, chegou a hora de aprender uma receita infalível. Um shot caseiro é capaz de fazer você ir ao banheiro no mesmo dia.

Receita de shot caseiro para soltar o intestino

Você vai precisar de:

  • 180 ml de água;
  • 1 colher de sopa com vinagre;
  • ½ limão.

Preparo:

Coloque a água no fogo até atingir a temperatura de 40 graus. Se você não tiver um termômetro, deixe esquentar por 1 minuto e 30 segundos. Adicione o vinagre e o suco de meio limão. Agora, basta beber em jejum ou à noite.

Essa receita ajuda a soltar o intestino e tem grande capacidade para ajudar na digestão.




Voltar ao topo

Deixe um comentário