scorecardresearch ghost pixel



CNH Social abre inscrições para mais de 2 mil vagas até março

Programa oferece gratuidade no processo para tirar a primeira habilitação, acrescentar ou mudar de categoria.



O Programa Social de Formação de Condutores de Veículos Automotores, conhecido como CNH Social, está com mais de 2 mil vagas abertas. As oportunidades são para moradores do estado do Acre que querem tirar a primeira habilitação, acrescentar ou mudar de categoria.

Leia mais: Samsung volta a enviar carregadores e ganha elogios de clientes e autoridades

São três modalidades de inscrição: estudantil, urbana e rural. Em todos os casos, o interessado deve ter idade igual ou superior a 18 anos, saber ler e escrever, além de estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico) há, no mínimo, quatro meses.

Essa é uma boa chance para quem sonha em tirar sua primeira CNH nas categorias A ou B sem pagar nada. O programa também oferece gratuidade no processo de adição das categorias A ou B, ou de mudança da categoria B para D.

Como se inscrever

Os candidatos podem se inscrever até o 6 de março, no site do Detran-AC. Dentro do total de vagas ofertado, 40% são destinadas aos moradores da capital Rio Branco e 60% para os demais municípios.

Quem for aprovado ficará isento de pagar as taxas de inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular (LADV), agendamento de prova teórica e exame prático, exame médico e exame psicológico.

Além disso, o projeto CNH Social destina 5% das vagas para pessoas com deficiência (PcD). O grupo não terá que pagar pelo exame toxicológico e pela junta médica, requeridos para a categoria profissional.




Voltar ao topo

Deixe um comentário