scorecardresearch ghost pixel



Programa CNH Social abre 2 mil vagas. Como se inscrever?

Iniciativa oferece gratuidade no processo para tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), adicionar ou mudar de categoria.



Estão abertas as inscrições para o Programa Social de Formação de Condutores de Veículos Automotores, que oferece 2 mil vagas em três categorias. Desta vez, as oportunidades da CNH Social são para o estado do Acre.

Leia mais: CPF: veja se o seu documento está sendo usado por terceiros

As modalidades disponíveis são: estudantil, urina e rural. Do total de vagas reservadas, 40% são destinadas aos moradores da capital Rio Branco e outras 60% para os demais municípios.

“O governo do Estado está investindo R$ 3 milhões em recursos próprios do Detran no Programa CNH Social, fazendo com que a receita do órgão retorne à população do estado por meio de inclusão e cidadania”, disse a presidente do Detran-AC, Taynara Martins.

Inscrições abertas

As inscrições estão abertas desde o dia 15 de fevereiro e seguem até 6 de março, pelo site do Detran-AC. Vale destacar que 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência.

Para participar, é necessário cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter idade igual ou superior a 18 anos;
  • Estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico) há, no mínimo, quatro meses;
  • Saber ler e escrever.

O que o programa oferece?

O programa concede gratuidade na primeira habilitação nas categorias A ou B; adição de categorias A ou B; e mudança da categoria B para D.

Os beneficiados não pagarão as taxas de inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular (LADV), agendamento de prova teórica e de exame prático, nem tampouco o exame médico e psicológico.

O curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes serão gratuitos. O candidato pessoa com deficiência (PcD) também terá isenção no exame toxicológico e junta médica, exigidos para a categoria profissional.




Voltar ao topo

Deixe um comentário