scorecardresearch ghost pixel



Entenda como o chá de camomila pode ser um poderoso aliado dos diabéticos

Preparo feito com as flores da planta tem propriedades que ajudam a reduzir os níveis de glicose (açúcar) no sangue.



Mais do que um excelente remédio para combater gripes e resfriados, o chá de camomila tem benefícios especiais para os diabéticos. O preparo é rico em substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a reduzir os níveis de glicose (açúcar) no sangue.

Leia mais: Alimentos que você deve evitar para manter o bem-estar mental

Ele também pode ser consumido por quem sofre com a resistência insulínica. Com os picos da substância mais regulados, as chances de desenvolver o diabetes ou as doenças consequentes dele ficam reduzidas.

Além de todas essas vantagens, a bebida também é ótima para eliminar dores no estômago, reduzir o estresse e a ansiedade, e aliviar cólicas menstruais.

Receita de chá de camomila

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de chá de flores secas de camomila;
  • 250 ml de água.

Como fazer:

Coloque a água em uma panela e espere até ferver. Adicione as flores secas de camomila, tampe a panela e aguarde 10 minutos. Coe e consuma três vezes ao dia (manhã, tarde e noite). Se quiser adoçar, utilize uma colher de mel.

Para deixar seu chá ainda mais potente, dobre a quantidade de água e acrescente 1 colher de chá de cada um dos seguintes ingredientes: sementes de erva-doce, mil-folhas, raiz de alteia picada e filipêndula. A bebida é ótima para se livrar a má digestão.




Voltar ao topo

Deixe um comentário