scorecardresearch ghost pixel



Confira o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para fevereiro

Mais de 17 milhões de famílias de baixa renda terão acesso ao benefício com valor mínimo de R$ 400 neste mês.



A Caixa Econômica Federal finalizou os pagamentos de mais um parcela do Auxílio Brasil no dia 31 de janeiro. Os beneficiários receberam pelo menos R$ 400, valor que deve ser mantido até o fim do ano. Agora, muitos deles já estão na expectativa dos repasses de fevereiro.

Leia mais: Novo salário mínimo 2022 para fevereiro; Bolsonaro confirma valor

O calendário deste mês já está disponível, e começa no próximo dia 14. Mais de 17 milhões de famílias serão contempladas, segundo dados do Ministério da Cidadania.

Calendário de fevereiro do Auxílio Brasil

Assim como de costume, os pagamentos seguem a ordem do algarismo final do NIS (Número de Identificação Social) dos aprovados, sem considerar o dígito após o traço. Quem tem NIS final 1 recebe primeiro, enquanto aqueles com NIS final 0 ficam por último.

NIS final Recebe dia
1 14/02
2 15/02
3 16/02
4 17/02
5 18/02
6 21/02
7 22/02
8 23/02
9 24/02
0 25/02

Consulta e saque do Auxílio Brasil

O primeiro passo para ter chances de entrar no programa é fazer sua inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). Basta comparecer ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência e verificar a lista de documentos que devem ser apresentados.

Após o cadastro, é possível acompanhar a situação pelo aplicativo Auxílio Brasil, disponível para Android e iOS. Em caso de dúvidas, entre em contato com a central do Ministério da Cidadania (número 121) ou da Caixa (número 111).

Já aqueles que foram aprovados e querem sacar o dinheiro só precisam se dirigir a uma agência da Caixa, terminal de autoatendimento ou casa lotérica. Os valores também podem ser movimentados no aplicativo Caixa Tem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário