scorecardresearch ghost pixel



9 alimentos que vão atrapalhar ou até impedir o seu sono durante a noite

Descubra quais são as comidas inimigas do descanso e do sono. Se você evitá-las antes de dormir, seu dia começará a render muito mais; faça o teste.



Conheça hoje todos os alimentos que estão proibidos para comporem lanchinhos noturnos e devem ser evitados em momentos antes de dormir. O organismo precisa ter um pouco de descanso para fazer com que a noite de sono seja realmente reparadora. Siga as dicas e evitar consumir os seguintes itens:

Veja também: Chá de salsinha pode ser utilizado para potencializar dietas de emagrecimento

1 – Manteiga

Por possuir alto teor de gordura saturada, a manteiga está longe de ser um alimento que ajudará no sono. Aliás, ela compõe a lista daqui que não se deve comer antes de dormir.

2 – Chocolate em barras

As barras de chocolate possuem um alto índice de açúcares refinados. Esse tipo de doce é extremamente prejudicial para a qualidade do sono. O que ocorre, é que o açúcar refinado se torna um estimulante para o cérebro e isso faz com que o corpo não relaxa da forma que deveria fazer.

3 – Sorvete

Se a manteiga tem muita gordura saturada e o chocolate é rico em açúcar refinado, o sorvete é a união desses dois fatores. Ou seja, não deve ser tomado antes de se deitar para dormir, em hipótese alguma.

4 – Molhos picantes

A pimenta pode ajudar em várias questões orgânicas do corpo, porém ela altera a produção de suco gástrico. Assim, ao comer comidas apimentadas ou com molhos picantes, a pessoa pode apresentar azia, refluxo e dores estomacais fortes. Mais do que isso, alguns molhos de pimenta são ricos em açúcar e sais prejudiciais para o corpo.

5 – Alimentos embutidos e processados

Presuntos, salsichas, linguiças e várias outras carnes embutidas são prejudiciais para o metabolismo. Todas elas são ricas em gorduras e produtos químicos que só acrescentam prejuízos ao corpo. Além disso elas podem causar desequilíbrio do metabolismo e favorecer o ganho de peso.

6 – Queijos

Os queijos produzem uma substância chamada tiramina, a qual faz reduzir a produção dos hormônios que atuam como reguladores de sono. Isso sem contar o alto teor de gordura de alguns queijos.

7 – Pão branco

Os pães brancos são ricos em açúcar e carboidratos, o que ocasiona o efeito de atrapalhar uma boa noite de descanso.

8 – Carne vermelha

As gorduras e proteínas da carne atrapalham o processo digestivo, por serem difíceis de metabolizar. Isso atrapalha seu sono, sem dúvidas.

9 – Café

Talvez este seja o item mais óbvio da lista. Rico em cafeína, o café é um estimulante natural que combate o sono.

Além de todos esses alimentos, sempre evite o excesso de bebida alcoólica. Embora a impressão seja a de que esses líquidos ajudam a dormir, a verdade é que eles interferem diretamente na qualidade do descanso. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário