scorecardresearch ghost pixel



Descoberto tempero que ajuda a perder peso, reduzir gordura no fígado e colesterol

Um dos motivos para esse fenômeno está relacionado à melhora da digestão, processo fundamental para a perda de gordura.



Um tempero usado em diversos pratos pode ter um grande efeito para o corpo. Trata-se do cominho, cujo consumo proporciona diversos benefícios à saúde. Dentre os principais podemos citar: ajuda na digestão, perda de peso e melhora na saúde do coração.

Leia mais: Remédios naturais para tratar caso de gordura no fígado

Pesquisadores relataram na revista Human & Experimental Toxicology que o aroma de cuminaldeído, ingrediente ativo do cominho, ajuda a queimar calorias, reduzir a fadiga e a dor nas articulações causadas por doenças hepáticas gordurosas.

Durante o estudo, fora utilizados ratos com gordura no fígado que, durante quatro semana, foram expostos ao cheiro de cuminaldeído. O resultado foi uma queda de 110% no aumento nos triglicérides, uma redução de 64% no ganho de peso do fígado e de 56% no caso do colesterol total em comparação àqueles que não tiveram contato com a substância.

Cominho para a perda de peso

Tendo em vista que o tempero possui propriedades antioxidantes e ajuda no combate  à gordura do fígado, ele também contribui para a perda de peso.

Um estudo realizado com 88 mulheres com excesso de peso mostrou que o consumo do ingrediente ajudar a controlar a balança. Aquelas que consumiram três gramas especiaria em pó com iogurte perderam medida, enquanto aquelas que comeram o iogurte puro não sofreram qualquer perda significativa no peso.

Um dos motivos para esse fenômeno está relacionado à melhora da digestão, processo fundamental para a quem deseja eliminar gordura.

Vale destacar que o cominho já tem sido usado há anos por quem sofre com a síndrome do intestino irritável, indigestão e demais problemas intestinais. Isso porque o tempero se mostrou um forte aliado em estimular as enzimas digestivas presentes no intestino.




Voltar ao topo

Deixe um comentário