scorecardresearch ghost pixel



Descubra como conservar cebolinha por mais tempo sem desperdiçar

Aprenda dicas úteis para fazer com que a cebolinha dure muitos dias a mais em sua casa. Isso vai evitar jogar dinheiro fora no fim do mês.



Dificilmente você encontrará cebolinhas vendidas em poucas unidades na feira ou no mercado. A quantidade costuma ser bem maior do que a necessária para o preparo da maioria dos alimentos.

Isso não seria nenhum problema se a cebolinha não estragasse tão rapidamente. Basta um ou dois dias para que os vegetais comecem a murchar e perder os nutrientes.

Veja também: Como conservar morangos: dicas que ajudam a manter essa fruta fresquinha por mais tempo

Contudo, existem maneiras de fazer com que a cebolinha dure bem mais tempo na sua casa. Assim, você poderá cozinhar vários alimentos sem precisar se preocupar em esgotar o estoque de cebolinha antes da hora.

O melhor de tudo é que todas as dicas podem ser replicadas para ajudar a conservar a salsinha. Assim, será possível ter cheiro-verde fresquinho por bastante tempo.

Dicas para conservar a cebolinha por mais tempo em casa

Quem está sempre indo ao mercado sabe bem como o preço dos produtos tem aumentado nos últimos anos. Cada centavo gasto em alimentos importa e faz falta no final do mês. Por isso, desperdiçar comida está completamente fora de cogitação.

Além disso, cozinhar e comer alimentos preparados com ingredientes frescos é bem melhor. Mais do que o ótimo sabor e o delicioso aroma, alimentos frescos não causam danos à saúde. Ou seja, é uma questão de segurança alimentar aprender a conservar bem os insumos alimentícios.

1 – Cebolinha por mais tempo na geladeira

Se quiser manter a cebolinha armazenada na geladeira, a primeira coisa a fazer é retirá-la da embalagem. Lave muito bem todas as cebolinhas e deixe que seguem. Depois envolva os vegetais em papel toalha e coloque dentro de um pote com tampa. Mantenha a cebolinha guardada na gaveta de legumes da geladeira.

2 – Conservar no congelador

Um modo ainda mais eficiente e prático de conservar a cebolinha é utilizar o freezer, ou congelador. Lave e pique todas as cebolinhas em rodelas pequenas, prontas para o uso na culinária. Depois, coloque os pedacinhos em um pote com tampa ou em um saquinho hermético. Leve ao freezer e use sempre que necessitar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário