scorecardresearch ghost pixel



Dicas de temperos que ajudam a reduzir a insulina e o peso corporal

Descubra quais especiarias podem ser benéficas para o seu organismo e comece a incluí-las na sua dieta do dia a dia.



Existem alimentos que contam com propriedades benéficas para o corpo, como por exemplo, ajudar na redução dos níveis de insulina e do peso corporal. A insulina, para quem não sabe, é o hormônio encarregado de captar a glicose do sangue e transportá-la para dentro das células.

Leia mais: Glicose alta: veja 3 formas naturais para controlar esse problema

No entanto, em casos onde os níveis do hormônio estão constantemente altos, pode haver um quadro de resistência à insulina, que resulta na chamada diabetes tipo 2. A condição fica ainda mais grave quando a pessoa está acima do peso.

Para ajudar nesse controle glicêmico, a dica é ter uma dieta equilibrada associada à prática regular de atividades físicas. O consumo de algumas especiarias também podem contribuir positivamente durante esse processo. Saiba mais a seguir!

3 temperos que ajudam a reduzir a insulina e o peso corporal

1. Canela

A especiaria conta com compostos benefícios que tornam as células do corpo mais sensíveis à insulina, ajudando na resistência a este hormônio. A quantidade ideal para o consumo é de aproximadamente 3g por dia, que pode ser dividida entre as refeições.

2. Açafrão

O açafrão é um tipo de condimento com propriedade anti-inflamatória. Também conhecido como cúrcuma, o tempero reduz a inflamação no corpo, melhora a secreção de insulina, bem como sua ação em todos os demais órgãos.

Encontrado sob a forma de pó, o açafrão pode ser adicionado em vitaminas, sucos, refeições e shots matinais.

3. Cacau

A fruta é rica em antioxidantes e catequinas, elemento benéfico para as bactérias do intestino. Esses microrganismos ajudam a regular as taxas de glicose e insulina no corpo.

Para consumir o cacau, basta incluí-lo em diversos pratos, sucos, vitaminas, iogurtes ou mesmo consumi-lo in natura.




Voltar ao topo

Deixe um comentário