scorecardresearch ghost pixel



É possível usar o Caixa Tem para movimentar o dinheiro do vale-gás nacional?

O pagamento da segunda rodada já está sendo feito.



A segunda rodada de pagamentos do vale-gás nacional começou junto com o Auxílio Brasil, no último dia 14 de fevereiro. Segundo informações do governo, cerca de 5,6 milhões de pessoas devem receber o repasse. Isso indica que houve um aumento de 100 mil usuários em relação ao mês de janeiro.

Leia mais: Benefício extraordinário do Auxílio Brasil começa a ser pago; Saiba o que é

Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas acerca dos pagamentos do benefício, e uma das perguntas mais frequentes é a seguinte: como posso movimentar o valor recebido referente ao vale-gás?

Segundo o Ministério da Cidadania, os beneficiários do vale-gás são os mesmos do Auxílio Brasil, portanto, a forma de movimentação do dinheiro funciona para ambos os casos por meio do aplicativo Caixa Tem.

Com esse aplicativo da Caixa Econômica Federal é possível fazer pagamento de boletos, transferências via Pix ou até mesmo compras online. Tudo pode ser feito de forma digital, basta que o beneficiário tenha o cadastro no app.

O Caixa Tem também dá a opção de o usuário fazer o saque do benefício. Caso você tenha o cartão do antigo Bolsa Família, também pode ser usado.

A mesma conta

Conforme mencionado acima, o dinheiro do vale-gás e do Auxílio Brasil serão depositados pelo Governo Federal na mesma conta, como uma forma de facilitar a vida das pessoas que recebem os dois benefícios, podendo o usuário movimentar o dinheiro do jeito que quiser.

O vale-gás nacional

Os pagamentos do vale-gás nacional começaram a ser feitos no mês de dezembro de 2021 para os moradores dos estados da Bahia e de Minas Gerais, que foram castigados com as enchentes e alagamentos provocados pelas fortes chuvas. Por este motivo, o depósito do benefício ocorreu de forma antecipada.

Já em fevereiro, de acordo com os dados do ministério da Cidadania, cerca de 5,6 milhões de pessoas estão recebendo o benefício. Estima-se que esse número vá aumentar ainda mais nos próximos meses com a ampliação dos benefícios.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário