scorecardresearch ghost pixel



Eleições 2022: confira até quando eleitores precisam regularizar o título

Os eleitores precisam regularizar o título até maio para que possam votar nas Eleições 2022, em outubro.



As Eleições 2022 são só no mês de outubro, mas muito antes disso os brasileiros têm o compromisso de regularizarem o título de eleitor. O cadastro eleitoral vai ser fechado em 4 de maio e, até lá, é preciso estar em dia com a Justiça Eleitoral.

Leia mais: Consumir leite pode ajudar a reduzir a glicemia? Entenda a polêmica

Dessa forma, quem está com qualquer pendência tem até esse prazo para regularizar o título. É que pela lei, qualquer mudança no título tem que ser feita em até 150 dias da eleição.

Eleições 2022

De acordo com a Justiça Federal, a regra vale para ter um real conhecimento da situação eleitoral no Brasil. Neste ano, as Eleições 2022 estão marcadas para 2 de outubro. Ou seja, no primeiro domingo do mês.

É o ano em que os brasileiros vão as urnas para escolher presidente, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

Para quem está com qualquer pendência junto à Justiça Eleitoral, a regularização pode ser feita pela internet. É só acessar o portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Também pelo portal os eleitores conseguem consultar todas as informações. Por exemplo, se existem pendências como débitos e multas. Se sim é só regularizar a situação por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).

É preciso ter em mãos os documentos que precisam ser digitalizados ou foto. Sendo o documento de identidade, comprovante de residência, de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral e o comprovante de quitação do serviço militar (sexo masculino).

Depois disso é só fazer uma foto de rosto, com o documento oficial de identidade. O processo é finalizado após a análise de todas as informações prestadas ao TSE.

Para acompanhar o requerimento vai ser preciso informar o número do protocolo que foi gerado durante o atendimento online.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário