scorecardresearch ghost pixel



TSE cancela títulos eleitorais EM MASSA; veja se o seu é um dos 170 mil

Ao todo, já são mais de 520 mil títulos cancelados pelo Tribunal Superior Eleitoral. Saiba como conferir a situação e regular seu documento!



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cancelou mais de 170 mil títulos eleitorais no Ceará. Com os novos cancelamentos, o número de títulos cancelados no estado atinge a marca de 524.237, de acordo com o levantamento do próprio Tribunal. Somente em Fortaleza, capital do estado, são 102 mil eleitores que estão com seus documentos eleitorais cancelados.

Veja também: Mais de 104 mil pessoas que pegaram o consignado na eleição são excluídas do Bolsa Família

De acordo com o comunicado liberado pelo TSE, os cancelamentos foram realizados devido à falta de revisão biométrica. Além disso, outro motivo para tal medida foi a ausência dos eleitores às urnas sem justificativa por três eleições consecutivas. Dessa forma, os eleitores possuem até o dia 8 de maio de 2024 para regularizar sua situação com o TSE para estarem aptos a votar nas eleições de 2024.

Quais as consequências do cancelamento do título de eleitor?

Além de não poder exercer o seu direito democrático de votação, o cancelamento do título de eleitor pode gerar uma série de consequências para o cidadão. Vale ressaltar que o cancelamento só acontece quando o indivíduo em questão não cumpre com as suas obrigações eleitorais.

Desse modo, o cancelamento do título eleitoral pode gerar impossibilidade de nomeação em cargo público e também impedir a renovação de matrícula em instituições de ensino ou fiscalizadas pelo governo. Além disso, não será permitido a inscrição em concursos públicos e até mesmo o recebimento de salário caso o cidadão já seja servidor público.

Como consultar e regularizar meu título?

Para consultar a sua situação na Justiça Eleitoral, será preciso consultar o site do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Ao acessar o portal, clique na opção “Serviços Eleitorais – Situação Eleitoral”. Por lá, será possível pagar multas, agendar atendimento presencial e também outros serviços.

Além disso, o aplicativo do e-Título possibilita que o cidadão verifique sua regularidade ou irregularidade de seu título eleitoral. Por fim, para maiores informações, é possível acessar o Atendimento Virtual, no site do TRE ou pelo telefone 148.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário