O Governo de São Paulo, em parceria com o SEBRAE e outros parceiros, está oferecendo crédito com condições especiais para microempreendedores individuais (MEIs). O objetivo é ajudar os donos de pequenos negócios a melhorarem a produtividade de suas empresas.
Leia mais: Governa aumenta subsídios do programa Casa Verde e Amarela
Cerca de 600 mil empresas fecharam suas portas no Brasil durante os dois anos da pandemia, mostram dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). Para que isso não continue ocorrendo, foi criado o programa Empreenda Rápido.
A iniciativa se baseia em pilares como capacitação em gestão, qualificação técnica, orientações para formalização e acesso ao crédito. Tudo isso por meio do portal do programa.
Linha de crédito
As linhas de crédito sob medida para MEIs e produtores rurais com CNPJ são concedidas sob as seguintes condições:
- Ter concluído o curso do Programa Empreenda Rápido, Super MEI e outros programas aprovados;
- Não ter restrições de crédito junto ao Serasa e CADIN Estadual (exceto para informal).
O empréstimo tem taxas de juros de 0,35% a 0,70% ao mês + 1% TSF ato + FDA. O limite varia de R$ 200 a R$ 21 mil, para parcelamento em até 36 vezes. A carência é de até 3 meses.
O interessado em contratar deve acessar o portal e se inscrever nos cursos disponíveis, que geram certificados após a conclusão. O acesso às opções de empréstimo é liberado mediante a apresentação desse certificado.