Erro ao pagar usando PIX? Saiba como resolver

Quando se trata de dinheiro, todos buscam ter o máximo de cuidado e ao usar aplicativos é necessário saber o que fazer quando ocorre algo inesperado



Em novembro de 2020 o Banco Central lançou uma novidade que transformou as transações financeiras do país, o famoso PIX, e não havia melhor momento para essa novidade. Com a pandemia já reconhecida, a tecnologia proporcionou mais conforto e ajudou empreendedores nas vendas online ao permitir recebimentos sem cobrar taxas. Não demorou muito para o aplicativo conquistar a confiança da população e se tornar indispensável aos que desejam mais praticidade e menos burocracia. 

Veja também: Mudanças no saque-aniversário do FGTS: Caixa divulga novas regras

Aproximadamente 61,4% dos brasileiros já possuem contas ativas, adotadas pelos bancos comerciais, que logo perceberam a importância da iniciativa. Hoje as maiores agências bancárias têm a opção de receber dinheiro dessa forma.

Os comerciantes sabem que para atender melhor e aumentar a clientela disponibilizar uma senha é fundamental. Sendo assim, o novo método tornou mais acessível determinados serviços financeiros, como acesso ao crédito e movimentação de doações.

Mas e quando o PIX fica fora do ar?

Primeiramente é necessário saber que é normal essas ocorrências de erros ao enviar uma quantia para outra pessoa. Isso acontece, geralmente, devido à sobrecarga do sistema quando há muitos acessos de uma vez.

Mas antes de considerar essa hipótese, identifique a qualidade da sua conexão com a internet e se o valor total debitado na conta sofreu alguma alteração durante a transferência. Caso o sinal esteja bom e o débito não tenha sido alterado, tente fazer a transação novamente.

E se der errado de novo? Bom, não se preocupe, primeiro entre em contato com a sua agência do banco no qual o código foi cadastrado e relate os erros. Conforme as informações do atendente e suas orientações, tente resolver o problema e sanar todas as suas dúvidas. Qualquer outra alteração, a Central de Relacionamento do próprio PIX fica à disposição para promover melhorias.




Voltar ao topo

Deixe um comentário