scorecardresearch ghost pixel



Caixa autoriza o uso do Pix via em seus canais; Saiba como utilizar

Caixa Econômica Federal libera o uso da plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central para seus clientes. Tire suas dúvidas.



O Pix agora está disponível para clientes da Caixa Econômica Federal. Lançado pelo Banco Central, o sistema de pagamentos permite a realização de transferências instantâneas, 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Usando uma chave Pix, o usuário pode enviar ou receber dinheiro quando quiser.

As chaves Pix funcionam como um identificador do usuário, dispensando a necessidade de informar todos os dados pessoais e da conta na hora de receber uma transferência. As opções são: CPF/CNPJ, número de celular, e-mail ou chave aleatória.

Leia mais: Veja como agendar um Pix pela conta do Nubank

Agora, quem tem conta corrente, poupança ou poupança social digital pode fazer Pix. Confira algumas informações importantes para começar a utilizar esse recurso simples e eficaz para transferir dinheiro.

Como se cadastrar?

O cliente da Caixa pode cadastrar sua chave pelo aplicativo da Caixa, aplicativo Caixa Tem, internet banking ou em um dos terminais de atendimento disponíveis nas agências do banco estatal. Basta acessar o menu “Pix” e seguir as instruções que vão aparecer na tela.

Existe limite de transferência?

Veja também: Cartão Pix pode ser desenvolvido e chegar aos brasileiros em breve

No momento, a Caixa estipulou limites diários e por transação. Pelo Caixa Tem, por exemplo, os usuários podem movimentar até R$ 600 por operação e até R$ 1.200 por dia. Nos demais canais, o valor varia de acordo com o horário do dia.

É obrigatório cadastrar uma chave?

O cadastramento é totalmente opcional e serve para facilitar o processo, já que dispensa a necessidade de digitar todos os dados bancários do destinatário. Entretanto, é possível utilizar o Pix sem cadastrar uma chave.

Para quem o Pix pode ser enviado?

Os valores podem ser transferidos de pessoa para pessoa; de pessoa para estabelecimentos comerciais; de empresa para empresa; de pessoas e empresas para entes governamentais; e de empresas para pessoas.

Por que é vantajoso?

Enquanto TED e DOC têm limite de horários e só funcionam nos dias úteis, o sistema do Banco Central possibilita a transferência de dinheiro a qualquer momento, um poucos segundos. Além disso os custos são muito menores com o Pix, já que muitas instituições não cobram por esse tipo de transação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário