scorecardresearch ghost pixel



Estas são as principais vantagens asseguradas para todo MEI

Você sabe todas as vantagens da formalização de quem se torna um MEI? Confira direitos e deveres e como abrir CNPJ em 2022.



O Microempreendedor Individual (MEI) é um profissional autônomo e formalizado. O registro permite uma série de vantagens, como ter o CNPJ que permite a emissão de notas fiscais. Mas muitos outros benefícios se tornam vantajosos para quem decide se tornar MEI.

Leia mais: Você é MEI? Então fique por dentro das suas obrigações

Quando o profissional decide formalizar um pequeno negócio ele pode, por exemplo, abrir uma conta bancária, aproveitar melhores condições de empréstimo, assim como as vantagens de ser pessoa jurídica.

Vantagens do MEI

Com o desemprego no Brasil, muitas pessoas se viram obrigadas a criarem os próprios negócios. E a boa notícia é que a formalização tem crescido aqui no país. Sendo MEI é menor o custo mensal de tributos, além da garantia dos benefícios previdenciários, como aposentadoria e salário-maternidade.

O que muito MEI também considera uma grande vantagem é a possibilidade de fazer um melhor planejamento do orçamento. Isso porque todos os meses o microempreendedor sabe quanto vai pagar de imposto por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).

Pelo MEI, qualquer pessoa pode abrir o próprio negócio com menos burocracia. É possível se tornar MEI seguindo algumas etapas, pela internet mesmo. Ou seja, sem precisar de atendimento presencial.

Entre as regras, o MEI não pode ter nenhuma outra empresa, nem como sociedade. As regras do MEI tiveram alteração agora em 2022. Subindo o limite de arrecadação anual, de R$ 81 mil para R$ 130 mil. E de um para dois funcionários.

A formalização do MEI pode ser feita diretamente no Portal do Empreendedor. Lá estão todos os detalhes, documentos necessários, direitos e deveres de quem se torna um microempreendedor individual. É possível conferir também quem pode ou não ser MEI e dicas para quem quer abrir o próprio negócio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário