scorecardresearch ghost pixel



Foi aprovado no Auxílio, mas Caixa Tem continua zerado; Saiba o que fazer

Casos em que o dinheiro do benefício não foi depositado na conta do Caixa Tem vem sendo mais comuns do que se imagina. Veja como resolver.



Os pagamentos do Auxílio Brasil de janeiro foram finalizados nesta segunda-feira, 31 de janeiro. Na ocasião, receberam os cidadãos com o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 0. Com o fim dos repasses, é de se esperar que todos os elegíveis ao programa tenham recebido seu dinheiro em conta. Mas não é isso que está acontecendo com muitos beneficiários.

Leia mais: Quem mora sozinho e sem renda pode receber o Auxílio Brasil?

Nas últimas semanas de janeiro, muitos usuários do Auxílio Brasil relataram que, mesmo tendo sido aprovados no programa, nenhum saldo foi liberado no aplicativo Caixa Tem. Lembrando que é por meio dessa plataforma que o cidadão consegue movimentar o dinheiro do benefício. O que fazer quando isso acontecer?

Dinheiro do Auxílio Brasil que não caiu no Caixa Tem

Casos em que o dinheiro do Auxílio Brasil não foi depositado na conta do Caixa Tem vem sendo mais comuns do que se imagina. Se isso acontecer, a primeira medida a ser tomada é buscar o dinheiro em outras contas.

Usuários relataram que receberam os recursos da ajuda em contas bancárias diferentes e não a do Caixa Tem. Por isso, a dica para quem não recebeu o dinheiro na data devida é procurar pelos recursos em outros lugares.

Isso porque pode acontecer de o governo ter enviado o dinheiro para uma conta vinculada ao CPF do beneficiário ao invés daquela associada ao Caixa Tem. Em outros casos, parte do dinheiro pode ter ido para uma conta e a outra para o Caixa Tem. Trata-se de um erro no sistema.

Mas se mesmo assim o dinheiro não for encontrado, a dica é o cidadão ir até uma agência da Caixa e tentar saber de fato o que aconteceu com esse dinheiro. Basta falar com um atendente e apresentar os documentos oficiais. A partir daí, ele fará uma varredura no CPF para descobrir onde foi parar o montante.




Voltar ao topo

Deixe um comentário