scorecardresearch ghost pixel



Limão com cravo para espantar moscas e mosquitos da sua casa

Confira todos os macetes para prevenir o aparecimento de moscas e mosquitos. Aprenda a utilizar o limão com cravo e elimine de vez esse tormento.



Basta a chuva parar e o calor reacender para escutar o “zum zum zum” nos ouvidos. Os mosquitos e moscas têm tudo o que mais desejam nesta época do ano. Os pernilongos, por exemplo, aproveitam o alto volume de águas para encontrar diversos locais de reprodução e ainda adoram um dia quente. Assim que a noite cai, eles saem dos seus esconderijos para se alimentarem do sangue humano.

Veja também: Aprenda um segredo prático sobre o saco de lixo que ninguém te contou antes

A picada, além de doída, coça e irrita bastante, chegando a atrapalhar o sono de muita gente. O problema maior é que não ocorre apenas uma picada, mas sim várias, pelo corpo inteiro. Nessa hora começa a busca por soluções para acabar com os mosquitos. Contudo, o que pouca gente conhece é que alguns métodos caseiros são bem eficientes no combate aos pernilongos.

Dicas para afastar moscas e pernilongos de sua casa e dormir em paz

Vários produtos químicos e inseticidas acabam sendo testados, bem como os tradicionais repelentes tópicos (de uso na pele). No entanto, a verdade é que poucas opções reproduzem um efeito 100% efetivo. Algum mosquito sempre vence as barreiras e acaba entrando em contato com o corpo.

Por isso, uma das estratégias mais eficientes está em unir várias soluções em uma só. Vale destacar que é preciso tomar alguns cuidados básicos para começar a eliminar os mosquitos. Afinal, as medidas de proteção se tornarão totalmente ineficazes se sua residência for um criadouro.

Comece fazendo o seguinte para eliminar pernilongos e moscas:

  • Faça uma boa faxina nos cantos mais escuros da casa;
  • Cheque atrás de armários, cômodas, estantes, camas e sofás – olhe embaixo também;
  • Elimine qualquer recipiente que possa acumular água parada;
  • Deixe o lixo de casa tampado;
  • Não deixe comida à mostra;
  • Deixe a louça sempre limpa.

Limão com cravo para acabar com os mosquitos

Para garantir que os mosquitos se mudem de vez da sua casa, além de tomar todas as precauções acima, faça uma mistura de limão com cravo.

Basta pegar alguns cravos da índia, cortar limões ao meio e espetar os cravos na polpa do limão. Espalhe as metades da fruta já espetada nos cômodos de onde deseja afastar as moscas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário